Os trabalhadores que são clientes do Banco do Brasil (BB) serão contemplados com uma nova linha de crédito, desde que sejam optantes pela modalidade do saque-aniversário do Fundo Nacional de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
A ação se trata da disponibilidade de antecipação do crédito previsto para o referido saque, através do saldo presente na conta do FGTS como garantia.
Entretanto, para contratar a linha de crédito, é necessário que se faça a autorização prévia.
Sendo assim, o trabalhador deve acessar o aplicativo do FGTS ou o site da Caixa Econômica Federal (CEF), para realizar o processo.
Concluída a autorização, o Banco do Brasil estará apto para fazer a consulta do saldo, e bloquear o valor vinculado ao empréstimo.
Vale ressaltar que, todas as informações referentes a limites de valores por faixa de saldo, bem como, as regras de adesão ao crédito estão dispostas do portal da Caixa Econômica.
Esta modalidade permite a antecipação de até três anos dos recursos que seriam viabilizados através do saque-aniversário do FGTS, diante do valor mínimo de R$ 1 mil por operação, com taxas incidentes sobre o percentual de 0,99% ao mês.
Os clientes do Banco do Brasil podem solicitar o empréstimo diretamente pelo aplicativo da instituição, na agência, ou por um dos números da Central de Atendimento BB (0800-7294117 ou 4003-4117).
Se autorizada, a liberação da linha do recurso acontecerá por meio da conta corrente depois que a reserva do saldo na conta do FGTS for feita.
A Caixa Econômica Federal também autorizou a antecipação do saque-aniversário do FGTS, perante o pagamento de até três parcelas do benefício, usando-o como garantia para o empréstimo.
“O empréstimo consiste em uma antecipação do valor do saque disponibilizado no mês do seu aniversário. O saldo do FGTS é utilizado como garantia da operação, trazendo simplicidade e agilidade para a contratação”, destacou a instituição.
O valor referente até três anos do pagamento do benefício, no valor mínimo de R$ 2 mil, será disponibilizado digitalmente nas contas poupanças sociais digitais, sem que o trabalhador precise se dirigir até uma das agências bancárias, informou o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães.
Além disso, a taxa de juros permanece a mesma daquela aplicado no Banco do Brasil, sendo de 0,99% ao mês.
“O crédito é rápido e fácil, sem burocracia. Basta acessar o Internet Banking, simular, contratar e utilizar o recurso”, acrescentou.
Falta pouco tempo para o Imposto de Renda (IR) 2025 iniciar, porém, milhões de contribuintes…
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…