Designed by @freepik / freepik
É sempre bom alimentar nossa mente com coisas que vão nos agregar, seja na carreira ou para a vida pessoal, principalmente nesta fase que estamos vivendo decorrente à pandemia, por questão de necessidade a maioria dos brasileiros estão ficando mais tempo em casa e pensando nisto, preparamos esta matéria para você que tem afinidade com o mercado financeiro, confira nossa lista de filmes para impulsionar na sua carreira.
Em um especial de pouco mais de uma hora, a pesquisadora norte-americana Brené Brown debate o poder da vulnerabilidade, característica ligada ao autoconhecimento e à inteligência emocional, importantes fatores para o desenvolvimento de carreira.
Com um mistura de palestra e comédia stand up, Brené conta histórias pessoais em que a vulnerabilidade teve papel chave em seu desenvolvimento.
Cabeça por trás de regime de genocídio de milhões de pessoas, Adolf Hitler tinha um trunfo: grande talento para a manipulação e para vender positivamente sua imagem.
O documentário mostra, com documentos da época, como o ditador usou a psicologia de massas para desenvolver sua carreira, chegando a ascender como a maior autoridade da Alemanha, usando suas frustrações do passado como motivação.
Entendendo o poder da imagem, Hitler foi capaz de mobilizar e influenciar milhões de pessoas a caminharem rumo a um objetivo comum, habilidade desejada por muitos líderes.
Entre as técnicas utilizadas por ele, estavam uma constante análise de seus discursos e linguagem corporal para fazer com que sua mensagem fosse cada vez mais efetiva no público.
A inovação é um fator muito importante dentro das organizações, que sempre buscam se manter competitivas no mercado.
Pensando nisso, o neurocientista David Eagleman analisa o processo criativo de profissionais inovadores de áreas distintas por meio de entrevistas para identificar maneiras de estimular a criatividade.
Em menos de uma hora, o pesquisador consegue reunir diversas perspectivas e métodos para desenvolver o processo criativo, enquanto recomenda técnicas para estimular a criação de ideias disruptivas e aumentar a possibilidade de desenvolvimento de carreira.
A desigualdade de gênero ainda é uma realidade no mundo do trabalho e os homens ocupam a maioria das posições de liderança.
Tentando combater esse cenário, o filme mostra como quatro mulheres se organizaram para vencer as eleições ao Congresso dos Estados Unidos e derrotar candidatos do sexo masculino que fizeram o uso de campanhas milionárias.
Uma delas, Alexandria Ocasio-Cortez, trabalhava como garçonete antes de desbancar Joe Crowley, que ocupava o posto há quinze anos.
A estratégia utilizada por Alexandria foi entender a realidade da comunidade, batendo de porta em porta para conversar com os moradores da região.
As outras três mulheres do documentário perderam a eleição, mas o movimento iniciado pelas quatro mostrou a relevância da participação popular no cenário político.
O documentário é uma grande lição para empresários que não escutam seu público-alvo trazendo formas positivas de formar essa conexão.
Este filme foi lançado em 2009, ele retrata o momento pós-Apartheid na África do sul, quando o protagonista Nelson Mandela, que é interpretado por Morgan Freeman, é libertado da prisão onde se encontrava e se candidata à presidência.
Ao vencer as eleições, muitas pessoas brancas veem os respectivos cargos ameaçados, acreditando ser uma possível vingança.
Com o fim do Apartheid, o país ainda continua marcado pela segregação e revolta, levando Mandela a buscar maneiras de unificar a nação e torná-la pacífica.
Esta oportunidade foi encontrada em um dos piores times de rugby do país.
Quando Mandela convocou o capitão do time, ele deu a ele a motivação, incentivo e orientação necessária para se esforçar e se tornar um exemplo para os outros jogadores.
O próprio nome já diz, Billions é uma série que trata sobre o dinheiro e caminhos duvidosos para chegar até ele.
A trama acompanha o embate entre Bobby “Axé” Axelrod, trata-se de um gestor de um bilionário fundo de investimentos estrelado por Damian Lewis, e Charles “Chuck” Rhode, um promotor público politicamente correto interpretado por Paul Giamatti.
Ao longo desta série, o time de Axé faz uso de subornos, espionagem e outras táticas criminosas para conseguir informações privilegiadas de dentro de corporações e assim conseguir ganhar mais dinheiro no mercado, enquanto isso, o determinado Chuck tenta desmascarar seus esquemas antiéticos.
Por Laís Oliveira
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…