Empresas do grupo:

Início » Lula escolhe General Amaro para liderar GSI

Lula escolhe General Amaro para liderar GSI

por Esther Vasconcelos
2 minutos ler

Na reunião realizada nesta quarta-feira (3), o presidente Lula escolheu o general Marcos Antônio Amaro dos Santos para liderar o Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Durante uma reunião com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e o próprio general Amaro, o presidente oficializou a escolha do general para liderar o Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Amaro, que anteriormente foi responsável pela segurança da ex-presidente Dilma Rousseff e comandou a Casa Militar da petista, terá seu nome anunciado pelo presidente durante um almoço com o Alto Comando do Exército marcado para o início da tarde desta quarta-feira.

General Marcos Antonio Amaro dos Santos. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Ele assume a posição deixada pelo general Gonçalves Dias, que pediu demissão em 19 de abril após a divulgação de imagens mostrando sua atuação, juntamente com outros militares do Gabinete de Segurança Institucional, durante os ataques de 8 de janeiro, quando os criminosos invadiram e vandalizaram as sedes dos três poderes.

Após a saída do general Gonçalves Dias, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) passou a ser comandado interinamente por Ricardo Cappelli, que anteriormente atuou como interventor federal na segurança pública do Distrito Federal após os ataques ocorridos em janeiro.

Desde que assumiu a liderança do GSI, Cappelli vem trabalhando na reestruturação do órgão, cujos planos serão apresentados a Lula.

No final de abril, cerca de 146 servidores foram exonerados do gabinete.

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More