Política

Lula vai à Bahia relançar “Minha Casa, Minha Vida”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, viaja à Bahia para anunciar a retomada do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, esse programa deixou de ter esse nome durante o governo Bolsonaro passando a se chamar “minha casa verde e amarela” e agora será retomado nessa cerimônia hoje.

Neste primeiro momento, 2.745 unidades habitacionais serão já liberadas para que pessoas de baixa renda principalmente em vulnerabilidade social consigam morar nessas residências, que estavam paradas nos últimos quatro anos.

Mas de acordo com o Governo Federal, a expectativa é que até 2026 quase 3 milhões de unidades habitacionais sejam entregues.

Leia Também: Lula suspende blindagem e transferência de carros blindados no Brasil

Novidades

A novidade desta nova etapa do programa e que é importante para a população ficar atenta, principalmente dessepara que necessita deste programa social, é que está de volta a implementado da faixa 1 do Minha Casa Minha Vida.

Isso quer dizer que, famílias com renda bruta de até 2.640 também podem participar de todo o processo de escolha do programa social, anteriormente nos governos do PT esse valor era de 1.800 era a renda exigida anteriormente, agora saltando para 2.640.

Além disso pessoas com essa renda bruta mensal ficaram destinadas a escolher pelo menos 50% das moradias que serão construídas ao longo do programa social.

Além disso o Governo Federal detalhou que pessoas em vulnerabilidade social e pessoas que vivem em situação de rua também serão incluídas neste programa, e que uma parcela dessas moradias será destinada a essas pessoas.

Leia Também: Bolsa Família: beneficiário com final do NIS 1 recebe nesta segunda-feira

Entregas

Em Santo Amaro da Purificação, na praça principal na cidade, também conhecida como a terra de Dona Canoa ele vai entregar 684 casas de duas unidades habitacionais, a unidade vida nova Sacramento e também a unidade vida nova Santo Amaro.

Em uma transmissão simultânea, o governo entregará mais de 5.000 casas em São Paulo, Maranhão, Minas Gerais, Goiás e também no estado da Paraíba.

O governo tem o objetivo de até o final do ano fazer a entrega de 170 mil casas que estão em 90% inacabadas, principalmente à faixa 1 que é a faixa onde a população de baixa renda mais necessita de moradia.

Esther Vasconcelos

Estudante de nutrição e apaixonada por meios de comunicação, trabalhando atualmente como redatora no Jornal Contábil.

Recent Posts

Isenção do Imposto de Renda de até R$ 5 mil: se atualize sobre o projeto!

No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…

2 horas ago

DCTFWeb: entenda tudo o que mudou com a prorrogação

Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…

6 horas ago

Contabilidade: 5 dicas para se estressar menos no trabalho

A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…

9 horas ago

INSS: Dor na Coluna e aumento nos Transtornos Mentais Lideram Afastamentos por Incapacidade Temporária no Brasil em 2024

O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…

14 horas ago

Quem paga a conta de carro batido no estacionamento

Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…

15 horas ago

Aprenda com eles! 8 hábitos comuns das pessoas bem-sucedidas

O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…

15 horas ago