Empresas do grupo:

Início » Luto na TV: O adeus a Tarcísio Meira o eterno galã das novelas

Luto na TV: O adeus a Tarcísio Meira o eterno galã das novelas

por Jorge Roberto Wrigt
4 minutos ler

Tarcísio Meira estrelou uma das novelas de maior audiência da Rede Globo, ‘Irmãos Coragem’, escrita por Janete Clair, a rainha das telenovelas. A trama tinha 100% de audiência. O Brasil parava para assistir à história de João Coragem. E agora, o Brasil é surpreendido com a morte do eterno galã, aos 85 anos, por complicações da Covid-19. Sua esposa, a também atriz Glória Menezes, 86 anos, foi infectada pelo vírus, mas de maneira leve.

O casal tem um filho, o ator Tarcísio Filho, 58 anos, e Glória tem dois filhos de uma união com Arnaldo Brito, Amélia Brito, 64 anos e João Paulo Brito, 62 anos. A mulher de Tarcísio Filho, Mocita Fagundes comentou nas redes sociais, que o casal foi contaminado “num descuido”. Ela disse que Tarcísio Filho não contraiu a doença.

O ator tinha mais de 60 anos de carreira, ele estava internado com Covid na UTI do Albert Einstein, na Zona Sul de SP. Tarcísio e Glória deram entrada no hospital na última sexta-feira (6) após serem diagnosticados com a doença. Tarcísio precisou ser intubado, já Glória com sintomas mais leves, está recebendo tratamento no quarto. Segundo o boletim médico divulgado, Glória se recupera bem, e recebe auxílio de oxigênio via nasal.

Tanto Tarcísio quanto Glória receberam a 2ª dose da vacina contra Covid em março deste ano, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo.

Vale ressaltar que nenhuma vacina oferece 100% de proteção contra doenças, no entanto, reduzem o risco de infecção, hospitalização ou morte.

Durante a CPI da Covid, nesta quinta-feira (12), os senadores fizeram 1 minuto de silêncio em memória do ator.

A história de Tarcísio Meira

O ator nasceu em São Paulo, no dia 5 de outubro de 1935. Começou sua carreira na extinta TV Tupi, em 1961, atuou em novelas também na TV Excelsior, na famosa novela Sangue do Meu Sangue. Mas o estrelato foi na Rede Globo, onde fez inúmeras novelas e minisséries.

A primeira novela diária

Tarcísio Meira estrelou a primeira novela diária ao lado de Glória Menezes. ‘2-5499 Ocupado’, na extinta TV Excelsior, no ano de 1963. A trama contava a história de uma presidiária e um homem seduzido por sua voz e uma ligação por engano.

Também protagonizou as novelas ao lado da sua esposa Glória Menezes e outras fez par romântico com outras atrizes: ‘A Rosa Rebelde’, ‘Sangue e Areia’, ‘A Deusa Vencida’, ‘Irmãos Coragem’, ‘Cavalo de Aço’, ‘Escalada’, ‘Espelho Mágico’, ‘Coração Alado’.

Em 1983, Tarcísio e Glória aceitaram o convite de Silvio de Abreu para participarem da novela ‘Guerra dos Sexos’, uma comédia escrachada no horário das 19 horas.
Em 1985, na minissérie ‘Grandes Sertões Veredas’, ele atuou ao lado de Bruna Lombardi. A trama foi escrita Wálter George Durst, a minissérie foi o grande projeto que comemorou os 20 anos da Rede Globo.

A última aparição de Tarcísio na tela da Globo, foi em 2018, como Lorde Williamson, na novela “Orgulho e Paixão”. Quando a emissora decidiu não renovar mais os contratos do casal, o público foi para as redes sociais para prestar solidariedade a eles.

“Eu acho que a Globo está tomando novos e diferentes rumos, o que é muito bom, ótimo. Agora, para nós, mais velhos, o novo é sempre um desafio”, disse o ator numa entrevista a Pedro Bial.

No cinema, participou de 22 longas-metragens do cineastas Glauber Rocha, Walter Hugo Khouri, Anselmo Duarte e Bruno Barreto.Tarcísio também passou pelo teatro, onde encenou 31 peças.

O filme de maior destaque e o mais assistido, ‘Independência ou Morte’, dirigido por Carlos Coimbra, onde Tarcísio deu vida a Dom Pedro I.

Outro grande ator vai deixar saudade

Morreu na quarta-feira, 11 de agosto, o ator Paulo José, aos 84 anos, devido a uma pneumonia. O ator estava internado havia 20 dias. Há mais de 20 anos, ele sofria de Mal de Parkinson.

Ele fez sucesso no cinema, teatro e TV. Paulo José Estreou na TV Globo em 1969, no entanto, seu maior sucesso foi o personagem Shazan, que formava dupla cômica om Xerife (Flavio Migliaccio), na novela de Walther Negrão, ‘O Primeiro Amor’ em 1972. O sucesso foi tão grande, que eles ganharam um seriado, ‘Shazan, Xerife e Cia’, também na Rede Globo.

Sua última e emocionante aparição na TV foi como o vovô Benjamin na novela ‘Em Família’, em 2014, de Manoel Carlos.

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More