Grande parte da população se questiona sobre o benefício de R $1.200 liberado para as mães solteiras, de fato esta informação é verdadeira? Já foi liberado? Continue conosco e tire suas dúvidas.
O abono permanente para as mães solteiras, é uma proposta que está contida no Projeto de Lei (PL) n° 2.099/ 2020.
No momento esta proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O deputado Assis Carvalho do Partido dos Trabalhadores do Piauí, é autor deste projeto de Lei.
Se esta proposta for aprovada, inúmeras mulheres brasileiras que não possuem meios de prover seu próprio sustento e que possuem ao menos um dependente menor de idade, poderão se beneficiar deste benefício.
Uma vez aprovado, para ter acesso ao benefício as exigências serão:
Para as mulheres que exercem suas atividades laborais como microempreendedoras individuais, contribuinte individual ou trabalho informal, poderão ter acesso ao benefício.
De acordo com o site do senado, a última informação sobre a aprovação deste projeto, explica a seguinte informação:
“Aguardando Designação de Relator na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CMULHER)” onde o mesmo chegou a Comissão no dia 06/11/2020 e de lá pra cá não houve qualquer interação por parte do governo com o Projeto de Lei.
Este projeto de Lei já passou pela Câmara dos Deputados e segue para a aprovação nos órgãos competentes, o projeto já passou pelas mãos da mesa diretora da câmara dos deputados bem como pela coordenação de comissões permanentes e no momento está nas mãos da comissão de defesa dos direitos da mulher.
Logo o projeto deve voltar para a Câmara dos Deputados para dar continuidade na votação e ainda pode sofrer acréscimos de possíveis emendas legislativas, onde por fim é enviada ao Senado Federal para que possa ser votada e uma vez aprovada na câmara e no Senado ela será enviada ao presidente da república para que ele faça a sanção presidencial.
Para o governo esta medida não é um ponto muito importante, pois, para que este projeto seja aprovado é necessário realizar um estudo orçamentário para saber de onde o governo irá retirar as verbas para custear tal benefício.
Por hoje é só, espero que tenham gostado, um feliz ano novo a todos, não se esqueça de deixar o like no nosso vídeo, se inscrever no canal e ativar o sininho para acompanhar os próximos conteúdos.
Por: Laís Oliveira.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…