A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu mais 194.220 vacinas da Pfizer/BioNTech para a prevenção da Covid-19 na última quarta-feira (09 de março).
Os imunizantes fazem parte da 93ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde e são destinados para a segunda dose da população acima de 12 anos.
A remessa chegou em dois voos no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, um às 18h45 (LA-3510) e o segundo às 23h10 (LA-4736)
As doses já estão no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, para conferência e armazenamento, de onde serão descentralizadas às Regionais de Saúde nos próximos dias.
A proteção mais alta contra as formas graves da doença acontece duas semanas após a aplicação da segunda dose, de acordo com o Ministério.
Daí a importância de completar o calendário.
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, enfatizou que: “Muitas pessoas iniciaram o esquema vacinal contra a Covid-19 e não retornaram para a segunda. A proteção efetiva contra o vírus não ocorre sem a D2, por isso a importância em retornar aos postos de vacinação. As vacinas para esse público continuam chegando ao Estado”.
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…
A DeepSeek simplesmente abalou todo o mercado da inteligência artificial (IA) com o lançamento do…
A Reforma da Previdência, promulgada em novembro de 2019, trouxe mudanças significativas no sistema de…