Empresas do grupo:

Início » Mais 2,5 km de estradas rurais serão restauradas em São Sebastião no DF

Mais 2,5 km de estradas rurais serão restauradas em São Sebastião no DF

por Gabriel Dau
2 minutos ler

Os núcleos rurais do Morro da Cruz II e Zumbi dos Palmares, em São Sebastião, receberam atenção especial da equipe do GDF Presente para a manutenção da estrada de terra. 

Em áreas com duas comunidades de aproximadamente 10.000 famílias, 100 toneladas de brita para recuperar cerca de 2,5 km de vias não pavimentadas. 

 A operação incluiu três caminhões, duas patróis, uma retroescavadeira e um rolo compactador.

Para Alan Valim, administrador de São Sebastião, o GDF Presente é um suporte adicional para a manutenção da cidade.

“Temos diariamente a equipe da administração e toda vez que recebemos o programa aqui é uma honra e muito gratificante poder proporcionar mais qualidade e serviços para a população”.

Morador do núcleo rural, na divisa entre o Morro da Cruz II e a área de Zumbi dos Palmares, Francisco Paulo Mendes de Melo Júnior, 57 anos, relatou que as vias não pavimentadas da região sofrem no período de chuvas. 

“As vias tinham sido arrumadas e estavam como tapetes, de tão boas, durante o período de estiagem. Foi preciso até mesmo a construção de lombadas para os motoristas não correrem muito”, atestou. 

“A gente vê as máquinas fazendo o seu trabalho, colocando aquela brita e assentando. Então, aos poucos, as coisas estão melhorando. Aqui, cada um ajuda o outro”, completou Francisco.

Operação Tapa-Buraco

Na área urbana de São Sebastião, o foco do Polo Leste e da administração foi a Avenida Principal. 

A operação Tapa-Buraco utilizou quatro toneladas de massa asfáltica.

De acordo com o coordenador interino do Polo Leste, Leandro Cardoso de Souza.

“Cada ação que fazemos tem um valor muito grande para a comunidade. Então, às vésperas dos feriados de Natal e Ano-Novo, as equipes do GDF Presente estão a postos nas cidades para ajudar as administrações a fazer os serviços que trazem mais qualidade de vida para a população local”.

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More