covid 19

Mais de 40% do público-alvo já foram vacinados com a primeira dose

Brasil já aplicou a primeira dose da vacina Covid-19 em mais de 40% do público-alvo.

São 64 milhões de brasileiros que receberam a primeira dose do ciclo vacinal para o enfrentamento da pandemia no país.

O Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO) do Ministério da Saúde contempla uma população vacinável de 160 milhões, isto é, toda a população acima de 18 anos.

Entre os brasileiros que receberam a primeira dose, mais de 24,3 milhões já concluíram o esquema vacinal com a dose dois do imunizante.

Ao todo, o Brasil já aplicou mais de 88 milhões de doses da vacina Covid-19.

“Nós estamos trabalhando para vacinar toda a população adulta do Brasil com a primeira dose da vacina Covid-19 até setembro deste ano. São doses de esperança para a população brasileira”, afirma o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 123,2 milhões de doses de diferentes laboratórios contratados para estados e Distrito Federal desde o início da campanha de vacinação, em janeiro.

Entre os imunizantes distribuídos, foram cerca de 50 milhões da Coronavac/Butantan, mais de 56 milhões da AstraZeneca/Fiocruz e mais de 8,3 milhões da Pfizer/BioNTech.

Foto: imagoimages / Ulmer

As vacinas são destinadas à continuidade da vacinação de grupos prioritários, como pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, profissionais do ensino básico, além de trabalhadores do transporte aéreo e agentes das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, população ribeirinha, profissionais de saúde e pessoas acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência.

Os dados estão no painel de vacinação do Localiza SUS, plataforma do Ministério da Saúde que apresenta todo o andamento da campanha de vacinação contra a Covid-19 no País.

As informações são atualizadas até 21 horas de 21 de junho de 2021.

Mais vacinas

Somente no mês de junho serão recebidas mais de 38 milhões de vacinas. Em julho, a previsão chega a 42 milhões de imunizantes.

Ao todo, já foram encomendadas pela pasta mais de 660 milhões de doses até o fim deste ano, número suficiente para imunizar toda a população brasileira.

Fonte: Ministério da Saúde

Gabriel Dau

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente trabalha como Redator do Jornal Contábil sendo responsável pela elaboração e desenvolvimento de conteúdos.

Recent Posts

Isenção do Imposto de Renda de até R$ 5 mil: se atualize sobre o projeto!

No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…

2 horas ago

DCTFWeb: entenda tudo o que mudou com a prorrogação

Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…

6 horas ago

Contabilidade: 5 dicas para se estressar menos no trabalho

A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…

9 horas ago

INSS: Dor na Coluna e aumento nos Transtornos Mentais Lideram Afastamentos por Incapacidade Temporária no Brasil em 2024

O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…

15 horas ago

Quem paga a conta de carro batido no estacionamento

Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…

15 horas ago

Aprenda com eles! 8 hábitos comuns das pessoas bem-sucedidas

O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…

15 horas ago