Mais de 8,5 milhões de brasileiros ainda não sacaram o Abono Salarial 202/2021, realizado pela Caixa Econômica Federal, no dia 11 de fevereiro. O valor começou a ser liberado em julho de 2020, e no inicio de fevereiro, os nascidos em maio e junho, receberam o benefício.
Sendo que a Caixa liberou o pagamento antecipadamente, só para você ter uma ideia, nascidos em março e abril, retiraram o valor antes do tempo determinado. Segundo o banco, até o momento, mais de 14 milhões de pessoas já sacaram o abono, o que representa um montante de R$ 10,8 bilhões; mas 8,5 milhões de trabalhadores ainda não sacaram o dinheiro.
Em relação ao Pasep, que é destinado ao servidor público, o Banco do Brasil informou que já receberam 2,7 milhões de pessoas, sendo liberados 2,5 bilhões. Já no BB, o número de pessoas que não sacaram o recurso é bem menor. Deixaram de pegar o dinheiro, 477 mil pessoas, o que equivale a R$ 373 milhões.
Receberam o abono salarial, o trabalhador que exerceu uma profissão com carteira assinada, num período de 30 dias no ano-base, e que recebem até dois salário mínimos mensalmente.
Os funcionários privados recebem o dinheiro através da Caixa Econômica Federal e os servidores públicos através do Banco do Brasil.
Se você jpa possui uma conta na Caixa Econômica Federal, o dinheiro cai automaticamente. Porém, quem não possui conta no banco, deverá baixar o aplicativo Caixa Tem. Pelo app, você também consegue movimentar a poupança social digital gerada em seu nome para receber o benefício.
No caso de algum impedimento para o depósito na poupança social, você poderá sacar o valor diretamente nas agências da Caixa, nos terminais de autoatendimento, em lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…