Marketing de conteúdo: Como aplicar essa ferramenta para conquistar o cliente dentro e fora da internet?

O crescimento de empresas atualmente depende, e muito, de como elas estão posicionadas na internet e a forma como fazem o próprio marketing, seja ele digital ou não.

Alguns fatores podem ser mais impactantes do que outros, mas estar em contato e ser solícito com clientes é uma ótima maneira de alavancar os negócios e permanecer em evidência.

Na área da saúde, além de profissionalismo, esse contato próximo é fundamental. Segundo o especialista em marketing neste setor, Éber Feltrim CEO da SIS Consultoria, escritor e professor da FGV, oferecer serviços com eficiência faz com o que o cliente se torne fiel. “

O  marketing digital pode fazer parte desse protocolo quando uma empresa traz dicas e informações que agregam valor ao dia a dia”, relata.

O marketing de conteúdo na internet e nas redes sociais pode aproximar os consumidores de maneira rápida, criando um relacionamento que chega a ser natural.

A recomendação do especialista é investir em temas relevantes e de qualidade, além de fazer com que esse tipo de material seja vinculado com os negócios da empresa.

As vantagens dessa modalidade de marketing são inúmeras. Para Éber, esse é um dos fatores que promovem a empresa rapidamente e a um custo baixo.

“O marketing de conteúdo é uma forma de aumentar o tráfego do site, gera credibilidade e engajamento da marca, aumenta a chance de conseguir clientes fiéis e que possivelmente gastarão valores altos com serviços e produtos, além de aumentar a satisfação”, ressalta o especialista.

Para iniciar os procedimentos não existe uma fórmula secreta, na verdade é bem simples. Segundo o CEO da SIS Consultoria, o principal é conhecer a dor do cliente, que pode ser um serviço, horários mais flexíveis ou até mesmo atendimento de excelência.

Com esse problema determinado, basta começar a produzir materiais para redes sociais selecionadas. “Lembre-se que a periodicidade é importante. O conteúdo deve ser regular para manter o engajamento”, ele comenta.

Exclusividade também é um ponto que pode fazer a diferença. Além de produtos e serviços singulares que podem atrair a clientela, também é interessante levar essa temática para plataformas exclusivas, como o Clubhouse, que está ganhando cada vez mais espaço e seguidores. 

Por Dr. Éber Feltrim

Esther Vasconcelos

Estudante de nutrição e apaixonada por meios de comunicação, trabalhando atualmente como redatora no Jornal Contábil.

Recent Posts

Isenção do Imposto de Renda de até R$ 5 mil: se atualize sobre o projeto!

No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…

2 horas ago

DCTFWeb: entenda tudo o que mudou com a prorrogação

Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…

6 horas ago

Contabilidade: 5 dicas para se estressar menos no trabalho

A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…

9 horas ago

INSS: Dor na Coluna e aumento nos Transtornos Mentais Lideram Afastamentos por Incapacidade Temporária no Brasil em 2024

O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…

14 horas ago

Quem paga a conta de carro batido no estacionamento

Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…

15 horas ago

Aprenda com eles! 8 hábitos comuns das pessoas bem-sucedidas

O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…

15 horas ago