Empresas do grupo:

Início » Marketing Digital: Além de colocar o seu produto nas redes é preciso estratégia para alcançar o público

Marketing Digital: Além de colocar o seu produto nas redes é preciso estratégia para alcançar o público

por Esther Vasconcelos
3 minutos ler
Photo by @user6724086 / freepik

O brasileiro é definitivamente muito criativo, durante a crise uma boa parcela de empreendedores tem vendido em grupos de Whatsapp, esse se tornou uma vitrine virtual, e têm rendido boa projeção nos negócios locais.

Imagine então se estes profissionais investissem a sua criatividade em um bom planejamento de marketing Digital, divulgando os seus produtos em várias plataformas, o sucesso que seria.

E é a partir de uma boa estratégia que um negócio pode vir a decolar neste momento, acompanhar as tendências e se programar com o conteúdo pode fazer com que ele alcance muito mais pessoas.

“Como estrategista em marketing digital acompanho de perto as mídias sociais e as novidades que aparecem pelo mercado.

Nos últimos anos a grande novidade é a proliferação dos vídeos, com a melhora nos smartphones que hoje tem câmeras poderosas e a popularização da internet o vídeo tem sido o grande barato.” Explica o Estrategista em Marketing Digital, Alexandre Simões.

Junto a isso temos softwares mais intuitivos e ainda Apps que facilitam muito a edição e publicação de conteúdo, tudo para que o profissional possa alcançar o seu público de forma assertiva.

E, se o empreendedor ainda possui dúvidas de como se integrar a esse meio digital, por que não se associar com alguém? O ativo pode entrar com o produto, o knowhow e a outra empresa pode entrar com a tecnologia.

Somando os dois trabalhos dá para agregar valor e expandir ao mesmo tempo e isso pode ser um bom negócio.

É sabido que com a internet o consumidor pode pesquisar e pesquisar muito. O consumidor pode aprender sobre os temas que deseja, como funciona um produto, quanto custa em média, onde está mais barato, onde e como usar cada coisa.

E por isso é essencial que as empresas repensem a maneira de fazer propaganda. Além de uma comunicação clara e objetiva, há uma necessidade de honestidade nos atos apresentados.

Quem produz conteúdo precisa entender sobre o que está falando, sobre o que quer vender e o que quer trocar de informações. “Assim, precisamos nos dedicar ao estudo dos nossos produtos, serviços e de como apresentar eles ao mundo. Mais do que nunca o direito de escolha é das pessoas” comenta o estrategista.

Um ponto também muito importante é a diversidade. As pessoas que não conseguem ser muito versáteis, e colocar seus conteúdos em diversas plataformas ficam enfraquecidas no marketing digital.

O impulso de criar o conteúdo é tão importante quanto ter a capacidade de se manter no jogo.

“Um bom jogador de futebol não é só o que marca gols no começo da carreira, é aquele que se mantém fazendo isso por toda ela.” finaliza Alexandre.

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More