Marketing Digital: Além de colocar o seu produto nas redes é preciso estratégia para alcançar o público

O brasileiro é definitivamente muito criativo, durante a crise uma boa parcela de empreendedores tem vendido em grupos de Whatsapp, esse se tornou uma vitrine virtual, e têm rendido boa projeção nos negócios locais.

Imagine então se estes profissionais investissem a sua criatividade em um bom planejamento de marketing Digital, divulgando os seus produtos em várias plataformas, o sucesso que seria.

E é a partir de uma boa estratégia que um negócio pode vir a decolar neste momento, acompanhar as tendências e se programar com o conteúdo pode fazer com que ele alcance muito mais pessoas.

“Como estrategista em marketing digital acompanho de perto as mídias sociais e as novidades que aparecem pelo mercado.

Nos últimos anos a grande novidade é a proliferação dos vídeos, com a melhora nos smartphones que hoje tem câmeras poderosas e a popularização da internet o vídeo tem sido o grande barato.” Explica o Estrategista em Marketing Digital, Alexandre Simões.

Junto a isso temos softwares mais intuitivos e ainda Apps que facilitam muito a edição e publicação de conteúdo, tudo para que o profissional possa alcançar o seu público de forma assertiva.

E, se o empreendedor ainda possui dúvidas de como se integrar a esse meio digital, por que não se associar com alguém? O ativo pode entrar com o produto, o knowhow e a outra empresa pode entrar com a tecnologia.

Somando os dois trabalhos dá para agregar valor e expandir ao mesmo tempo e isso pode ser um bom negócio.

É sabido que com a internet o consumidor pode pesquisar e pesquisar muito. O consumidor pode aprender sobre os temas que deseja, como funciona um produto, quanto custa em média, onde está mais barato, onde e como usar cada coisa.

E por isso é essencial que as empresas repensem a maneira de fazer propaganda. Além de uma comunicação clara e objetiva, há uma necessidade de honestidade nos atos apresentados.

Quem produz conteúdo precisa entender sobre o que está falando, sobre o que quer vender e o que quer trocar de informações. “Assim, precisamos nos dedicar ao estudo dos nossos produtos, serviços e de como apresentar eles ao mundo. Mais do que nunca o direito de escolha é das pessoas” comenta o estrategista.

Um ponto também muito importante é a diversidade. As pessoas que não conseguem ser muito versáteis, e colocar seus conteúdos em diversas plataformas ficam enfraquecidas no marketing digital.

O impulso de criar o conteúdo é tão importante quanto ter a capacidade de se manter no jogo.

“Um bom jogador de futebol não é só o que marca gols no começo da carreira, é aquele que se mantém fazendo isso por toda ela.” finaliza Alexandre.

Esther Vasconcelos

Estudante de nutrição e apaixonada por meios de comunicação, trabalhando atualmente como redatora no Jornal Contábil.

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