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Marketing Digital: como fazer um planejamento de alta performance

Quando falamos em marketing digital, nos referimos às estratégias de marketing que são aplicadas nos meios online, ou seja, na internet.

E como já sabemos, o marketing digital também está ficando cada vez mais popular. Como consequência, muitas empresas utilizam suas estratégias já definida por outras organizações.

No entanto, isso está muito além do correto em uma ação de marketing. É importante que as estratégias de marketing digital sejam totalmente personalizadas e focadas no público-alvo de determinado segmento.

Pense que uma estação de tratamento de água, por exemplo, não pode fazer qualquer tipo de campanha de marketing digital, pois seus clientes são mais específicos e possuem características únicas.

E pensando nisso, nós produzimos esse conteúdo para mostrar como você pode fazer um planejamento segmentado e de alta performance para atrair seu público e transformá-los em clientes fidelizados. Acompanhe!

Pense no funil de vendas

Independente do seu ramo de atuação, é extremamente necessário ter um planejamento adequado do seu funil de vendas.

Por sua vez, o funil de vendas diz respeito ao processo de jornada de compra de um lead (potencial cliente).

Ele acontece desde o primeiro contato do lead com a empresa, até o fechamento da compra.

Muita das vezes, esse fluxo até mesmo visa as ações de pós venda, que são estratégias já focadas no cliente para garantir novamente sua compra!

Se você possui uma empresa que produz filme stretch, por exemplo, planeje todos os pontos pelo qual o cliente pode entrar em contato, seja por telefone, e-mail, entre outros.

Após isso, verifique também como acontecerá e a frequência que ocorre a comunicação e as propostas de venda com o lead. 

Dessa forma, sua empresa terá um planejamento fixo, minimizando as falhas de comunicação e garantindo um bom funil de vendas que pode maximizar seus lucros!

Analise os melhores canais de comunicação

Além do funil de vendas, existem também as estratégias dos canais de comunicação. Esses canais são plataformas onde você pode se comunicar – e até mesmo divulgar sua empresa – com os leads e clientes.

Alguns dos canais mais utilizados pelas empresas são as redes sociais, mídias sociais, sites, blogs, fóruns, e-mail, aplicativos, entre outros.

É essencial que sua empresa planeje qual canal de comunicação utilizar e investir em suas campanhas de marketing. Isso, porque alguns tipos de público apenas estão ativos em um ou dois canais.

Se sua empresa atua com cinta de carga, por exemplo, verifique o canal que possui mais pessoas ou empresas interessadas no produto. Após essa análise, você estará mais seguro em relação a qual campanha de marketing digital investir!

Atenção à experiência do cliente

Mais um ítem essencial para se planejar é em relação a própria experiência do cliente. As estratégias de marketing também tem como objetivo fazer com que os leads e clientes tenham uma experiência satisfatória todas as vezes que fecha uma venda com a sua empresa.

Por isso, pense nos principais pontos de atendimento e de conforto. Bolar estratégias de relacionamento nas redes sociais, por exemplo, é uma ótima opção se você procura se comunicar de forma rápida e ágil com seu público

Faça o monitoramento dos ítens anteriores

Já falamos sobre planejar e sobre implementar as estratégias de marketing digital. Mas e o monitoramento das ações?

Esse processo também é considerado crucial para que a empresa consiga gerar resultados positivos nas campanhas.

Algumas vezes, as estratégias aplicadas não geram lucro algum, mas a empresa continua utilizando, sem a atenção necessária. Por essa razão, o monitoramento deve ser feito de forma constante.

Assim, a empresa pode ver quais as falhas que ela teve em suas últimas estratégias, e ainda pode criar novas campanhas com os ajustes necessários!

E você, o que acha de fazer um bom planejamento com essas dicas de marketing digital? O que achou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Wanessa

Redação Jornal Contábil

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