Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul registrou 420 novos casos e seis mortes por covid-19 na última semana

Mato Grosso do Sul registrou seis mortes e 420 novos casos de Covid-19 na última semana. Estes dados constam no boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgado nesta terça-feira (07). No Estado 18 pessoas estão internadas devido a doença.

Das seis mortes registradas, cinco são em Campo Grande. Entre as vítimas aparece um homem de 52 anos, sem nenhuma comorbidade e uma mulher de 49 anos, que tinha imunodeficiência. Dourados também teve um óbito de uma mulher de 76 anos, que apresentava doença cardiovascular crônica.

Leia mais: Fiocruz Alerta Sobre O Aumento De Casos De SRAG Por Covid-19

Casos por município

Dos novos casos da doença, Dourados lidera a lista com 57 ocorrências, seguido por Paranaíba (56), Campo Grande (55), Três Lagoas (35), Ivinhema (32), Aparecida do Taboado (26), Nova Alvorada do Sul (26), Itaquiraí (20), Naviraí (16), Santa Rita do Pardo (14), Amambai (11) e Glória de Dourados (11). Ao todo 48 cidades tiveram casos nos últimos sete dias.

O boletim também mostra que 18 pessoas estão internadas devido a covid, sendo 14 em leitos clínicos e 4 precisando de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Seguem 1.282 pessoas em isolamento no Estado.  (Confira o boletim completo).

Fonte: Governo do Estado do Mato Grosso

Gabriel Dau

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente trabalha como Redator do Jornal Contábil sendo responsável pela elaboração e desenvolvimento de conteúdos.

Recent Posts

Isenção do Imposto de Renda de até R$ 5 mil: se atualize sobre o projeto!

No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…

1 hora ago

DCTFWeb: entenda tudo o que mudou com a prorrogação

Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…

6 horas ago

Contabilidade: 5 dicas para se estressar menos no trabalho

A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…

8 horas ago

INSS: Dor na Coluna e aumento nos Transtornos Mentais Lideram Afastamentos por Incapacidade Temporária no Brasil em 2024

O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…

14 horas ago

Quem paga a conta de carro batido no estacionamento

Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…

15 horas ago

Aprenda com eles! 8 hábitos comuns das pessoas bem-sucedidas

O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…

15 horas ago