Virada de ano é sinônimo de esperanças renovadas, desejos e metas, mas esses sentimentos vão além do lado pessoal e também se aplicam aos negócios.
Especialmente quando falamos de pequenos e médios empreendedores, uma realidade dos dias atuais é a adoção de ferramentas digitais para auxiliar bons resultados e, consequentemente, o crescimento de suas empresas.
Uma pesquisa recente do Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que 3 em cada 4 pequenas empresas utilizam a internet, os aplicativos de mensagens e as redes sociais para fazer negócios.
O que ainda nem todos os gestores sabem é que para além de vender seus produtos e negociar serviços, muitas ferramentas digitais podem auxiliar na melhoria de processos internos e mitigar erros cometidos ao longo do ano.
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Conheça 5 plataformas que podem tornar a gestão da sua empresa mais assertiva e até economizar tempo:
A plataforma voltada para os Microempreendedores Individuais (MEI) ajuda a organizar a vida de quem tem um pequeno negócio ou presta serviço a outras empresas.
O objetivo é proporcionar uma solução para a desburocratização dessas empresas, facilitando a vida contábil dos empreendedores.
A MaisMei reúne um time de especialistas em contabilidade e ferramentas que otimizam tarefas como abertura e baixa do CNPJ, envio da Declaração Anual obrigatória e pagamento do imposto mensal (DAS).
Neste último caso, também é possível parcelar dívidas pelo próprio app.
Além de um serviço diferenciado, a plataforma tem uma interface instintiva, ideal para quem não tem muita familiaridade com o mundo digital ou organizacional.
A plataforma da MaisMei possui mais de 2 milhões de usuários e deve encerrar este ano com um faturamento de R$ 23 milhões.
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Plataforma ideal para pequenas e médias empresas ou aquelas que estão crescendo muito rapidamente, como os empreendedores digitais que querem resolver problemas de gestão e controle do caixa.
Diferente da MaisMei, a Controlle tem como foco a organização interna e pode ser usada por pequenos empreendimentos a grandes empresas.
Fluxo de caixa, contas a pagar e a receber, conciliação bancária, entre outros.
Tudo isso com baixíssimo custo. Para tanta facilidade, a plataforma já possui mais de 500 prefeituras homologadas, respeitando todas as leis municipais e visando gerar a nota fiscal.
Já a Otimiza Benefícios é uma Worktech focada em soluções para recursos humanos (RH) como a concessão de multibenefícios flexíveis e a gestão de pagamentos corporativos para o dia a dia do trabalho moderno.
Desde vale-transporte inteligente, geoprocessamento do transporte público, gestão de despesas e viagens corporativas, comunicação instantânea entre empresa e colaboradores, mural de avisos digital, sistema para gestão de férias e vale férias programadas.
A startup está recebendo apoio da Microsoft e do Google no qual além de R$ 1 milhão em créditos somados, tem acesso a treinamentos e à rede de mentores e especialistas líderes em todo o mundo para utilizar as IAs Generativas ChatGPT e Bard, Machine Learning, Azure e Google Cloud, entre outras tecnologias de ponta.
A startup atende desde corporações líderes mundiais até pequenos escritórios e outras startups em todas as regiões do Brasil.
A tecnologia também previne “dores de cabeça” com contratações equivocadas ou negociação com outras empresas de reputação duvidosa.
O Kronoos, plataforma SaaS para compliance, realiza pesquisas em mais de 3.500 fontes para conferir a idoneidade de pessoas e empresas e produzir dossiês sobre seu passado em menos de 1 minuto.
Com tecnologia de ponta, o “detetive virtual” usa mineração de dados visando confrontar grandes conjuntos de informações para identificar anomalias, padrões e relacionamentos.
Além de compliance, há soluções com foco em risco reputacional, monitoramento de PEP (pessoas expostas politicamente) e até ESG. Todas as práticas estão conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e os relatórios respeitam a privacidade e dados sensíveis.
Especializada em auditoria e compliance fiscal, a Revizia realiza cruzamentos de informações encontradas em documentos fiscais e aponta inconsistências e oportunidades de recuperação tributária.
Somente no primeiro semestre de 2023, a companhia ultrapassou a marca de R$1,2 bilhão em recuperação tributária para empresas.
Outra atuação é na recuperação de documentos. Durante todo o primeiro semestre deste ano, a plataforma havia recuperado aproximadamente cinco milhões de Notas Fiscais Eletrônicas (NFe), por exemplo.
A perda desse tipo de documento chamados de (XML’s) pode implicar em severas autuações em casos da não escrituração deles nos arquivos magnéticos.
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