Empresas do grupo:

Início » MEI: 7 benefícios que provavelmente você não conhece

MEI: 7 benefícios que provavelmente você não conhece

por Matheus Vinicius Ribeiro
3 minutos ler

Se você é ou quer se tornar um Microempreendedor Individual (MEI), saiba que existem diversos benefícios que a maioria das pessoas não conhece, se informar sobre todas as vantagens desse modelo empresarial é fundamental para o seu crescimento profissional.

Abrir seu próprio negócio é um momento positivo para milhões de pessoas, porém, para aproveitar todas as vantagens que um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) oferece, é preciso estar informado.

Portanto, confira os próximos tópicos e se informe sobre os benefícios de ser um MEI.

7 benefícios do MEI que você não conhece

Possibilidade de comprar de carro com desconto: O MEI pode utilizar o seu CNPJ para comprar veículos novos com desconto entre 2,5% a 30%. A compra deve ser feita diretamente pelas montadoras e será preciso pesquisar um pouco e cumprir alguns requisitos básicos.

Compra de grandes empresas: Ao possuir um CNPJ é possível realizar compras de grandes empresas, portanto, ser MEI te dá acesso a fornecedores que uma pessoa física não consegue. Portanto, ao invés de comprar de revendedores, é possível ter acesso a produtos diretamente das fábricas.

Emissão de Nota Fiscal: um ponto positivo do CNPJ do Microempreendedor Individual é poder emitir notas fiscais, com isso, o empreendedor transmite mais credibilidade para os seus clientes, pessoas físicas e jurídicas. A nota fiscal é um documento indispensável para os empreendedores, ajudando você a transmitir seriedade e profissionalismo para os seus clientes.

Linhas de crédito exclusivas: o Microempreendedor Individual, após um ano de funcionamento, começa a ter acesso a linhas de crédito exclusivas, como cartão de crédito e empréstimo, oferecidos por programas do Governo e por instituições privadas. Essas linhas de crédito que somente MEIs tem acesso podem te ajudar a alavancar o seu negócio.

Negociação de dívidas facilitada: quando o empreendedor acaba perdendo o controle das finanças e acumular dívidas com impostos, após um período ele pode realizar o parcelamento dos seus débitos pelo portal do Simples Nacional para facilitar o pagamento. Existem também programas do governo que oferecem condições especiais para pagamento.

Contração de um funcionário: tudo está muito difícil no seu trabalho? Saiba que não é preciso cuidar das coisas sozinho. Se o seu faturamento permitir, é possível contratar um funcionário de carteira assinada, mas é preciso ter compromisso para cumprir todos os direitos trabalhistas.

Menos impostos: o MEI é um modelo especial de empresa, com isso, o empreendedor paga menos impostos do que os outros empreendimentos e ainda pode acessar benefícios previdenciários. O fato do empreendedor pagar mensalmente somente o que está no DAS é uma vitória, já que outras empresas possuem uma carga tributária maior.

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More