MEI

MEI: como conseguir um empréstimo?

Muitos empreendedores acreditam que apenas abrir um Microempreendedor Individual (MEI) é suficiente para conseguir um empréstimo, mas existem alguns requisitos que precisam ser seguidos para obter crédito.

Existem dezenas de milhões de MEIs no Brasil, mas muitos acreditam em mentiras sobre como conseguir uma linha de crédito realmente confiável, que vai te trazer resultados no futuro.

Empreendedor, confira os próximos tópicos e aprenda como conseguir um empréstimo com mais facilidade e da maneira correta.

Quanto tempo demora para um MEI conseguir um empréstimo?

Um Microempreendedor Individual pode conseguir um empréstimo após 6 meses (baixa probabilidade) e 12 meses (provável). Além disso, é preciso ter um faturamento estável, que comprove que o seu empreendimento tem condições de quitar o empréstimo ou tenha alguma garantia para oferecer.

O que pode impedir de conseguir crédito?

Não pagar seus tributos corretamente, pode afetar as chances do seu MEI de conseguir crédito, além disso, não manter uma boa relação com o seu banco pode prejudicar o seu Microempreendedor Individual.

Deixar o seu empreendimento parado e sem movimentações de compra e venda pode ser um erro também, que prejudicará a sua empresa a conseguir o tão sonhado crédito para realizar um investimento.

Fuja dos golpes!

Assim que você abre um MEI o seu CNPJ fica público, com isso fica fácil de diversos golpistas encontrarem o número do WhatsApp da sua empresa e o seu e-mail para te oferecer diversos “serviços”.

Se o seu MEI foi aberto recentemente e você não tem renda, fuja de golpe, não preencha seus dados e nem clique em links duvidosos que podem chegar por SMS, e-mail e WhatsApp.

Como um MEI pode conseguir um empréstimo?

Para conseguir um empréstimo existem diversas coisas que o Microempreendedor Individual deve se atentar:

Pague o boleto do MEI: Realizar o pagamento mensal do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) ajuda a manter a reputação financeira do seu negócio e é um dos passos a serem seguidos.

Tempo de funcionamento: Seu MEI precisa ter, de preferência, mais de um ano de funcionamento e um faturamento estável para conseguir mais opções de crédito. Já ter enviado Declaração Anual para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei) pode te ajudar a comprovar sua renda.

Conta Pessoa Jurídica (PJ): O MEI pode utilizar conta de pessoa física, mas escolha uma conta pessoa jurídica para realizar as suas transações comerciais e mantenha um bom relacionamento com a instituição.
Um bom relacionamento com os bancos: compre e venda com a sua conta PJ, receba pagamentos por ela, pague suas contas e quando receber algum crédito, realize o pagamento na data correta.

Wanessa

Redação Jornal Contábil

Recent Posts

Isenção do Imposto de Renda de até R$ 5 mil: se atualize sobre o projeto!

No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…

6 horas ago

DCTFWeb: entenda tudo o que mudou com a prorrogação

Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…

10 horas ago

Contabilidade: 5 dicas para se estressar menos no trabalho

A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…

13 horas ago

INSS: Dor na Coluna e aumento nos Transtornos Mentais Lideram Afastamentos por Incapacidade Temporária no Brasil em 2024

O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…

19 horas ago

Quem paga a conta de carro batido no estacionamento

Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…

19 horas ago

Aprenda com eles! 8 hábitos comuns das pessoas bem-sucedidas

O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…

19 horas ago