Sabemos que o planejamento é um dos principais fatores que aumentam as chances de ter um negócio ser lucrativo e para auxiliar na gestão financeira do seu empreendimento, os Microempreendedores Individuais (MEI) podem contar com a tecnologia.
Estamos vivenciando a transformação digital, então existem diversas ferramentas e plataformas para te ajudar no dia a dia e garantir a organização de sua empresa, além do cumprimento de obrigações, como prazos, finanças e questões contábeis.
Pensando nisso, separamos cinco dicas de aplicativos para você testar para acelerar e otimizar o seu fluxo de trabalho.
Confira:
QuickBooks ZeroPaper: empreender é o sonho de muitos brasileiros, mas para isso o tempo é ferramenta essencial então foi criada a QuickBooks ZeroPaper, para a gestão financeira de micro e pequenas empresas.
Além de ser totalmente online, você pode utilizá-la para fazer a sua gestão financeira pessoal ou do seu negócio que é demonstrado por meio de relatórios simples.
A empresa oferece três tipos de planos, sendo eles:
- Empresarial: para Pequenas e Médias Empresas (PME)
- Profissional: para profissionais liberais, autônomos e freelancers
- MEI: para Microempreendedor Individual (MEI)
Meu Caixa: o app Meu Caixa da QRCom possibilita o controle dos clientes, de vendas e também o histórico de ganhos e de débitos.
O aplicativo é bem simples, mas pode te ajudar a controlar seu MEI de forma mais eficaz.
É gratuito, mas você pode adquirir funcionalidades para atender à todas as suas necessidades;
Meu Controle: por meio desse aplicativo é possível fazer a gestão das entradas e saídas de capital do seu empreendimento, além de efetuar transferências entre contas.
Assim, você pode fazer o controle das despesas com cartões de crédito, transações bancárias e registrar datas importantes como lembretes de vencimentos de gastos.
Além disso, o aplicativo oferece gráficos em formato compatível com Excel.
Também é possível ter outras funções mediante a pagamento extra;
SmartMei: as rotinas administrativas podem ser facilitadas por meio do aplicativo SmartMei, que permite ao microempreendedor individual acompanhar todo andamento do seu negócio, além de ter controle financeiro e a emissão do DAS-MEI.
A utilização é gratuita.
Qipu App: é conhecido como aplicativo do empreendedor, sendo bastante utilizado para a gestão da empresa, pois, faz o controle contábil e auxiliar na administração das finanças, bem como, o limite de gastos.
Para utilizar o aplicativo basta logar com sua conta no Facebook ou Gmail e para ter acesso a dados estatísticos do seu negócio, basta contratar a versão paga.
Dica Extra do Jornal Contábil: MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio. Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar.
Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com contador e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.
E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio.
Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!
Por Samara Arruda