MEI

MEI: Como inovar na hora de divulgar seus serviços na internet

Para um MEI, é muito importante saber como se diferenciar na hora de divulgar seus serviços na Internet.

Afinal, por definição, o microempreendedor individual não tem tantos recursos assim para competir com os grandes nomes do segmento e deve usar a criatividade para poder aparecer e conquistar clientes.

Para isso, a Internet é uma excelente ferramenta, já que é mais democrática.

Atualmente, existem cerca de 11 milhões de MEIs registrados no Brasil.

Essas pessoas usufruem do benefício de poder pagar apenas uma guia mensal de valor aproximado a R$60,00 e estão formalizadas, tendo acesso também a vários benefícios do INSS, como aposentadoria.

O programa é focado para quem empreende por conta própria e tem faturamento máximo de R$81.000,00 anuais, contando com, no máximo, 1 colaborador, que recebe o salário mínimo.

Assim, não é um programa para todos, mas sim para aqueles que usam o empreendedorismo para atuar por conta própria.

Portanto, saber como se diferenciar na hora de divulgar seus serviços na Internet é importante.

Veja algumas dicas abaixo!

Como se diferenciar na hora de divulgar seus serviços na Internet sendo MEI

Produza conteúdo em vídeo

Atualmente, o cenário de conteúdo em vídeo está em ampla expansão no Brasil e no mundo inteiro.

Para se ter ideia, o YouTube é responsável por quase 40% do tráfego da Internet mundial.

Por isso, é importante que você trabalhe com conteúdo em vídeo para se destacar nas redes, já que terá um bom público para encontrar a sua mensagem e, possivelmente, se tornar um cliente dos seus serviços.

Para isso, não é necessário ter muito dinheiro ou grandes equipamentos.

É preciso ter um editor de vídeo, uma câmera e um microfone bons para a captação de imagem e áudio e um computador capaz de processar e renderizar o vídeo.

Tendo isso, é possível montar os vídeos necessários para apresentar seu negócio online.

É claro que, com um pouco mais de recursos, dá para fazer um resultado mais profissional.

Isso exige iluminação, um fundo neutro, elementos do tipo.

Use as redes sociais de forma estratégica

As redes sociais são ferramentas vitais para divulgar os seus serviços na Internet.

Isso porque elas contam com um público alto, mas também com as ferramentas mais importantes para essa divulgação.

Em primeiro lugar, as redes contam com elementos de segmentação de conteúdo, permitindo que você dialogue diretamente com o público que mais interessa para você, partindo de dados geográficos ou sócio-comportamentais.

Em segundo lugar, as redes permitem investir em anúncios direcionados para esse público, alcançando uma audiência muito maior do que o normal.

Na prática, isso faz com que seja possível encontrar pessoas que possam se interessar pelo seu produto ou serviço e falar com elas diretamente.

Incentive o engajamento com o público

Na Internet, os algoritmos das redes sociais e plataformas de conteúdo respondem a dois estímulos: ao dinheiro dos anúncios ou ao engajamento orgânico conquistado.

É importante ter um deles para conseguir encontrar público para seus serviços e produtos.

Pensando nisso, é essencial que você, enquanto MEI, estimule o engajamento do seu público com os produtos e serviço que quiser vender.

Isso é importante pois investir em anúncios custa dinheiro, por mais que seja eficiente. Portanto, ter um público orgânico é importante para conseguir clientes com baixo investimento.

Seja criativo

Um MEI não tem dinheiro para competir em anúncios com grandes empresas. Atualmente, é possível que as empresas paguem ao redor de R$1,00 ou R$2,00 por clique em um anúncio.

Em algumas áreas mais concorridas, o valor sobe muito.

Se você tiver uma taxa de conversão de 1%, ou seja, se converter 1 cliente a cada 100 cliques, você precisaria de algo entre R$100,00 a R$200,00 para conseguir fechar uma venda.

Se um MEI ganha até R$81 mil por ano, esse tipo de investimento é muito pesado para ele.

Por isso, é importante se destacar valorizando dois pontos: a criatividade e a relação com as pessoas.

Em primeiro lugar, a criatividade ajuda o seu conteúdo a ser mais compartilhado e chegar a mais pessoas, garantindo um crescimento orgânico considerável.

Já a relação com as pessoas é o que humaniza a sua atuação profissional e garante uma comunidade ao redor do seu serviço ou produto.

Para um empreendedor individual, isso é muito importante para fechar vendas.

Agora que você já sabe como se diferenciar na hora de divulgar seus serviços na Internet, poderá empreender com mais sucesso.

Lembre-se de que a pandemia do novo coronavírus aumentou consideravelmente o desemprego e, por isso a solução para não ter uma queda na renda pode ser empreender de forma individual.

Nesse caso, o MEI pode ser justamente o que você precisava para isso.

E aí, gostou do papo? Então comente abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

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Gabriel Dau

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente trabalha como Redator do Jornal Contábil sendo responsável pela elaboração e desenvolvimento de conteúdos.

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