Serviços de motorista de passageiros como Táxi e Uber por exemplo, estão em alta no momento. Porém, nem todas as pessoas que trabalham com isso conhecem os benefícios e garantias que podem ter direito, se souberem como se formalizar. Por isso, trouxemos aqui uma breve explicação das facilidades e vantagens para você que é ou quer se tornar um Taxista ou Uber MEI, tendo um CNPJ para garantir os benefícios do INSS.
Muitos empreendedores que trabalham por conta própria, assim como os motoristas de aplicativo como 99, Cabify, LadyDriver e Uber, não sabem que é possível se formalizar com a obtenção de um CNPJ MEI, para pagar os impostos e ficar em dia com o INSS.
O CNPJ MEI é a garantia de proteção dos seus direitos como profissional autônomo. Sendo um Uber MEI, você terá que pagar o imposto DAS, no valor de aproximadamente R$50 reais. Esse valor contém a contribuição do MEI para o INSS, mais o valor do imposto sobre a atividade da empresa (ISS e/ou ICMS).
Pagando o DAS MEI mensalmente, você já estará contribuindo para o INSS como motorista MEI, tendo direito a benefícios como Salário-Maternidade, Auxílio-Doença, Aposentadoria, entre outros. O vencimento do imposto é todo dia 20 do mês, e é importante realizar o pagamento em dia para poder ter direito à esses benefícios, já que cada um tem uma exigência de contribuição mínima.
Já sou MEI mas não tenho a atividade de motorista!
Não se preocupe! O microempreendedor pode ter até 16 atividades no mesmo CNPJ. É possível alterar ou acrescentar a atividade de Transportador(A) Intermunicipal De Passageiros Sob Frete Em Região Metropolitana (Incluído Pela Resolução Cgsn Nº 117/2014).
Você pode alterar os dados do seu CNPJ MEI no portal do empreendedor, ou conhecer os serviços de Contabilidade da MEI Fácil, onde fazemos isso para você ?
O motorista MEI também deve ficar atento para a Declaração Anual do MEI, que é nada mais do que você somar tudo o que ganhou com seus serviços e informar à Receita Federal, uma vez por ano. O limite de faturamento anual é de até R$ 81.000, e deve ser respeitado.
Use o aplicativo da MEI Fácil para deixar o seu CNPJ MEI em dia! Você acompanha e paga o DAS mensalmente, faz a Declaração Anual e tem acesso à serviços financeiros como Maquininha de Cartão e Emissão de Boletos, para vender muito mais!
Aposentadoria MEI: O tempo de contribuição para a aposentadoria como MEI é de 180 meses e ter a idade mínima de 60 anos para mulheres e 65 anos para homens. Clique aqui para entender melhor.
Com: MEIFácil
A Reforma Tributária introduziu alterações significativas nas regras para isenção de impostos na compra de…
O regime MEI (Micro Empreendedor Individual) foi estruturado pelo Governo Federal para garantir que trabalhadores…
Se você é estudante de Ciências Contábeis com dúvidas ou uma profissional de contabilidade, é…
Em um mundo cada vez mais digital, os vídeos estão presentes em todos os lugares,…
Se tem uma coisa que ninguém quer é ver sua conta bancária comprometida, mas as…
O Fundo de Garantia do Tempo por Serviço (FGTS) é um direito do trabalhador com…