Você que é microempreendedor precisa a todo momento de ajuda financeira para colocar o seu negócio a diante. E uma ajuda que vem sendo bastante prática para isso é o cartão para microempreendedor.
O cartão para microempreendedor é fornecido pelo BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) que foi criado para ajudar a micro, pequenas e médias empresas a conseguirem crédito. Com ele, essas empresas podem financiar a compra de veículos, equipamentos e outros bens.
O cartão para microempreendedor não pode ser solicitado por pessoas físicas já que seu objetivo é o incentivo de micros, pequenas ou médias empresas, que tenham sede no Brasil e um faturamento de até 90 milhões de reais por ano. O cartão BNDES funciona como empréstimo para MEI.
Para solicitar o cartão para microempreendedor e desfrutar dos benefícios que essa espécie de cartão de crédito oferece, é necessário estar com a documentação a seguir em dia:
1- Certidão Conjunta de Débitos, Relativos a Tributos Federais;
2- Certidão de Dívida Ativa da União ou mesmo de Certidão Conjunta Positiva, com Efeitos de Negativa de Débitos relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União;
3- CND – Certidão Negativa de Débito (Previdenciária), expedida pela Secretaria da Receita Federal;
4- Certificado de Regularidade do FGTS;
5- Declaração que ateste que apresenta situação regularizada perante os órgãos públicos e a legislação pertinente.
Leia Também:
https://www.jornalcontabil.com.br/bradesco-e-sebrae-assinam-convenio-para-credito-a-mei-e-pequena-empresa/
Para fazer uso deste crédito para MEI é necessário também ter uma conta para pessoa física em algum dos bancos a seguir:
1- Caixa;
2- Itaú;
3- Banco do Brasil;
4- Bradesco;
5- BRDE;
6- Banrisul;
7- SICOOB.
Com a documentação em mãos, basta entrar no site do cartão para microempreendedor junto ao BNDES, informar CNPJ, selecionar o banco emissor, preencher a proposta e apresentar toda documentação.
O cartão para microempreendedor funciona como uma espécie de empréstimo para MEI e pode ser usado para comprar uma quantidade limitada de bens, mas bastante abrangente. A lista completa se encontra na própria página do banco.
O limite do cartão para microempreendedor varia de acordo com a análise que o banco emissor faz da situação financeira e da sua empresa. A grande vantagem deste tipo de crédito para o microempreendedor é que os juros são extremamente baixos, em torno de 1,12%.
O cartão para microempreendedor também é isento de IOF e o empréstimo para microempreendedor individual concedido por ele pode ser em até 48 vezes, com parcelas fixas.
Então nos siga agora mesmo em nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita nossas notificações para receber mais notícias sobre cartão de crédito, contas digitais, empréstimos e finanças em geral. Com Folha Hoje
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…