Home Chamadas MEI: Como trabalhar com comida e tornar sua empresa legal

MEI: Como trabalhar com comida e tornar sua empresa legal

por Leonardo Grandchamp
6 minutos ler

É certo de se afirmar que, nos últimos tempos, muitas pessoas partiram para o empreendedorismo e todos os benefícios que trabalhar por você e para você trazem, entretanto, ainda existem muitas pessoas que não sabem como começar neste ramo, portanto, decidimos trazer para você, tudo de como trabalhar com comida e legalizar sua empresa sendo MEI.

Portanto, se o seu objetivo é abrir a sua própria empresa no campo alimentício, ou restaurante, e gostaria de legalizar o mesmo da maneira correta, e sem ter milhares de gastos, então você está no lugar certo para poder aprender tudo isso, e muito mais.

Entretanto, antes que você veja os passos para poder virar um MEI, e juntamente a isso, criar o CNPJ para a sua empresa, é necessário que você aprenda como o mercado, no geral, principalmente alimentício, está funcionando na atualidade.

Não é novidade para ninguém que a tecnologia está transformando o mundo, e todas as suas áreas, e felizmente, a área alimentícia não fica fora dessa, aproveitando muito de todos os benefícios que a tecnologia traz.

Pode-se dizer que a tecnologia aumentou o público do mercado alimentício, em milhares e milhares de vezes, além de também ter dado uma grande oportunidade de trabalho para pessoas desempregadas, ou que buscam uma renda extra no mês, como você verá mais abaixo.

Influência da tecnologia no mercado alimentício

Tendo um crescimento inexplicável nos últimos anos, a tecnologia influenciou e ainda influencia todo o mercado de trabalho, trazendo muita praticidade e agilidade para o mesmo.

Com isso, o mercado alimentício e suas empresas também receberam diversos benefícios por conta da tecnologia, e um dos maiores benefícios que pode se citar, foi a criação dos aplicativos deliverys.

Também é importante citar que, você que quer aprender como trabalhar com comida e legalizar sua empresa sendo MEI, também deve dar certa atenção para os aplicativos deliverys, por conta de que, os mesmos podem impulsionar e muito as suas vendas, como você verá logo abaixo.

Conhecidos e usados mundialmente, estes aplicativos entregam uma praticidade de outro mundo para todos os seus usuários e empresas cadastrados nos mesmos, por conta de que, os mesmos acabam sendo úteis em diversas situações.

Algumas destas situações que podem ser citadas são:

  • Quando não temos tempo de cozinhar;
  • Estamos com fome, mas fora de casa;
  • Precisamos aumentar a visibilidade da empresa/restaurante;
  • Queremos alavancar as vendas da empresa;
  • Precisamos entregar ou receber alguma encomenda;
  • Precisamos de uma renda extra por mês.

Como já deu pra perceber, os aplicativos deliverys entregam uma grande variedade de serviços e opções, podendo se encaixar para situações totalmente diversas, e é exatamente essa praticidade que o mercado alimentício estava precisando.

Um grande exemplo entre os aplicativos deliverys, que é utilizado em todo Brasil, e podemos encontrar os entregadores do mesmo todos os dias em meio às ruas, é o Rappi Brasil, uma das maiores referências brasileiras.

Além de possibilitar que você faça uso de todos os seus serviços de encomendas e entregas, o Rappi também possibilita que, somente com uma bicicleta ou moto, você já possa começar a trabalhar no mesmo.

Sendo um dos poucos aplicativos que lhe dão a possibilidade de entregar como entregador utilizando uma bicicleta, o Rappi já salvou milhares de pessoas desempregadas!

Como trabalhar com comida e legalizar sua empresa sendo MEI em 7 passos

Com isso, você já sabe de tudo que é necessário sobre a tecnologia dentro do mercado alimentício, e agora, você está totalmente preparado para aprender como trabalhar com comida e legalizar sua empresa sendo MEI, no qual, iremos citar agora.

Você necessita fazer o registro do CNPJ da sua empresa, juntamente à Receita Federal, sendo o passo inicial para que você possa legalizar totalmente a sua empresa alimentícia.

Logo após fazer o mesmo, você deve criar o seu contrato social, que pode ser emitido na Junta Comercial do Estado ou no Cartório de Registro de Pessoa Jurídica.

Após a criação do contrato social, você deve pedir Alvará de Funcionamento na prefeitura da sua região, seguido do registro na Junta Comercial do seu estado, deixando assim, você a poucos passos de conseguir legalizar a sua empresa.

Como próxima etapa, você deve solicitar o alvará junto ao Corpo de Bombeiros e logo após, realizar o registro no sindicato da sua área de atuação, no qual, é a área alimentícia.

E por fim, para finalizar totalmente, e você deixar sua empresa preparada para começar a funcionar de forma legal, você deve fazer o cadastro da mesma na Caixa Econômica Federal.

Seguindo todos estes passos, sua empresa estará totalmente legalizada e dentro da Lei, assim, sendo permitida iniciar seus serviços.

Lembre-se, além de você ter aprendido como trabalhar com comida e legalizar sua empresa sendo MEI, você também aprendeu como alavancar suas vendas, e aplicar a tecnologia dentro da sua empresa, então, abuse disso! Boa sorte, novo empreendedor.

Dica Extra do Jornal Contábil: MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio. Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar.

Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com toda burocracia, risco de inadimplência e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.

E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio.

Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More