Photo by @freepik / freepik
Você se registou para se tornar um MEI (Microempreendedor Individual), conheça os benefícios que você terá.
Um dos pontos positivos de ter se tornado um MEI é a oportunidade de comprar um carro zero com desconto ou até mesmo contratar um empréstimo com taxas de juros zero.
Será possível ter um desconto de 30% na compra de um carro zero quilômetros aos que possuem o registro MEI. O valor do OFF se dá através do abatimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), sendo estendido para demais modalidades.
O bom, é que algumas montadoras oferecem 30% de desconto para o MEI que quer comprar um carro zero. Chevrolet, Fiat, Renault e Volkswagen já atuam com essa espécie de venda direta.
O MEI precisará apresentar o seu CNPJ no ato da compra. Antes de efetivar a compra, consulte se existem vendas especiais para a empresa. Há percentuais destinados para desconto nesse teor (que podem variar em 2,5% a 30%).
Porém, se o veículo que você está comprando for de uso da empresa poderá ter um desconto superior.
Lembrando que o MEI só poderá vender o carro depois de um ano de uso. Isso é para evitar com que o consumidor use do benefício para revender o automóvel (essa é uma regra do Conselho Nacional de Política Fazendária – CONFAZ).
O desconto só vale para compras de carros zero quilômetros, o que pode ser uma certa desvantagem dependendo do interesse do comprador. Além disso, o prazo para a entrega será em um tempo maior.
MEIs pode conseguir uma modalidade de crédito no âmbito Programa Juro Zero, através do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
São financiamentos sem nenhuma taxa de juros, que tem como objetivo o empreendimento alavanque. Os valores vão de R$ 1.000 a R$ 20 mil, sendo pagos em 36 parcelas.
Por enquanto, só o estado de São Paulo está sendo beneficiado com o empréstimo juros zero para MEI. Para conseguir se candidatar, você não poderá apresentar restrições cadastrais.
Lembrando, que possui carência para inicio de pagamento e uma análise prévia verificando se o negócio está alinhado ao programa.
O empréstimo será para que possa ocorrer ações na empresa, como aquisição de máquinas, acessórios para automóveis, ciclomotores, veículos utilitários, motocicletas, ferramentas e investimentos no capital de giro.
Para realizar a contratação do Programa Zero será preciso que o MEI entre no site do Sebrae e faça um cadastro.
Será necessário ir a uma unidade do Escritório Regional do Sebrae (SP) levando o Certificado de conclusão do Programa Super MEI, Certificado da condição de MEI, cópias do Cartão CNPJ e a última declaração anual (DANS SIMEI).
Não esqueça de levar seus documentos pessoais (cópias autenticadas do RG e CPF) e comprovante de residência atualizado.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…