Chamadas

MEI: Dicas de negócios em época de pandemia

Confira algumas dicas para os pequenos negócios em época de Coronavírus

A chegada do COVID-19 trouxe inseguranças para aqueles que são microempreendedores, entretanto a administradora Cristiane Bernardes separou algumas dicas a serem utilizadas neste momento.

Para começar: Para que a sua empresa se organize da melhor forma neste período, a comunicação vinda de você deve ser clara e deve apresentar um propósito.

Em um segundo ponto: Você deve informar seus clientes sobre como a sua empresa irá atendê-los, se não for possível o contato direto, utilize-se dos canais de comunicação como, aplicativos de mensagens e mídia social.

Por terceiro: Segurança sempre, deixe claro para o seu cliente que você e a sua empresa estão tomando as medidas cabíveis nesse momento, a higienização correta de todos que entram em contato com o produto, e o lugar aonde está sendo produzido é de devida importância. Se possível, entregue em domicílio.

MEI: Dicas de negócios em época de pandemia

Cristiane afirma “O momento pede criatividade, visão estratégica, e um bom relacionamento com o cliente”, por isso, crie ofertas, considere horários exclusivos, faça com que mesmo de forma online, o cliente se interesse pela sua empresa.

Por fim: Saia da sua zona de conforto, estude afundo o seu cliente, algumas mudanças irão perdurar então este é um momento de inovação.

“Se prepare para a recuperação pós Coronavírus, os impactos mais severos da pandemia sobre os negócios não deverão ultrapassar mais que quatro meses, realize alguns cursos online, e explore novos ofícios” finaliza a administradora.

Cristiane Bernardes
Administradora e Consultora da Capital Lapidando Talentos

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

4 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

5 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

6 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

8 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

9 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

9 horas ago