Designed by @Flamingo Images / shutterstock
Se você chegou a este artigo, está procurando dicas para quem é MEI se manter atualizado e crescer seu negócio, não é mesmo?
Pensando nisso, listamos as orientações mais importantes para qualquer profissional.
Aqui, separamos conselhos que podem ser aplicados hoje mesmo em seu negócio. Provavelmente, após a leitura deste artigo, será mais fácil conseguir ótimos resultados em sua empresa.
Duvida?
Então, não perca mais tempo. Continue com a leitura e tire todas as suas dúvidas agora mesmo.
Vamos lá?
Vamos iniciar a nossa lista de dicas falando sobre a importância de conhecer a sua audiência.
Grande parte das empresas não consegue atingir o sucesso porque simplesmente não conhece os seus consumidores.
Esse tipo de comportamento acaba afetando as vendas do negócio porque são desenvolvidos produtos e serviços que não despertam o interesse dos clientes.
Para conhecer todas as informações sobre o seu público, recomendamos construir a persona.
Trata-se de uma representação fictícia do consumidor ideal do seu negócio. Na prática, ela mostra detalhes mais completos que o público-alvo, como histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e medos.
A persona pode ser desenvolvida por meio de pesquisas com os clientes atuais, seja no ambiente online ou virtual.
Veja abaixo um ótimo exemplo de persona.
Persona:
Maria Eduarda é casada e tem 39 anos. Ela atua no setor de tecnologia há mais de 15 anos. Apesar da larga experiência no mercado de trabalho, Maria está à procura de novas tendências para construir a sua empresa. A profissional não sabe por onde começar e tem alguns desafios que atrapalham o seu desenvolvimento, como plano de negócios, definição de persona e precificação de produtos. Aos finais de semana, Maria gosta de acompanhar palestras online e ler livros.
A construção da persona também é fundamental para definir estratégias de marketing e o conteúdo ideal para cada canal digital.
A pós-graduação é essencial para um empreendedor em qualquer área.
Ela ajuda a desenvolver características profissionais importantes para a sua empresa, entre as quais: criatividade, iniciativa, pensamento estratégico, autoconfiança, otimismo, resiliência, controle de ansiedade e gestão de riscos.
Outro ponto positivo é que o profissional pode conhecer detalhes importantes sobre diversos setores de uma organização, como estratégia, finanças, marketing e operações.
Uma dica interessante é fazer uma pós-graduação EAD. Esse tipo de investimento traz diversos benefícios para o empreendedor.
Dentre os mais comuns, encontra-se: flexibilidade, custo reduzido, variedade de cursos e diploma reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação).
Você pode optar por um curso direcionado a empreendedorismo e inovação ou opções mais específicas: gestão de projetos, gestão de pessoas, gestão estratégica de negócios, gestão de produção, gestão empresarial, gestão financeira empresarial estratégica, gestão ambiental, gestão comercial e gestão ágil.
A lista ainda tem gestão do desenvolvimento humano, gestão tributária contábil, gestão de qualidade e gestão estratégica em compras.
Escolha a área mais importante para a sua carreira e garanta resultados mais positivos para o seu negócio.
Vamos finalizar as nossas dicas falando sobre a análise da concorrência. Esse monitoramento é importante para conhecer os produtos e serviços que são comercializados em outras empresas, entender como é desenvolvido o plano de marketing e investigar como funciona a interação com os clientes.
Ao pesquisar detalhes sobre o seu mercado, você pode utilizar os dados coletados para servir de inspiração na construção de novas ideias e produtos.
A análise pode ser feita de forma manual ou com o auxílio de algumas ferramentas: Ubersuggest, Majestic, Ahrefs, SEMrush, SimilarWeb, Google Keyword Planner, Pro Rank Tracker, Social Mention, Hootsuite e Fanpage Karma.
Sabemos o quanto o mercado de trabalho é bastante disputado, mas com esforço é possível conhecer melhor o seu cliente e superar a concorrência.
Após descobrir quais são as melhores dicas para quem é MEI se manter atualizado e crescer seu negócio, siga-nos nas redes sociais e conheça outras orientações para potencializar os resultados do seu negócio.
Dica Extra do Jornal Contábil: MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio. Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar.
Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com toda burocracia, risco de inadimplência e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.
E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática.
Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio.
Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…