Essa é uma dúvida muito comum entre os pequenos empresários e a resposta é sim! De acordo com a Lei Complementar 128/2018, a qual instituiu essa modalidade, esclarece que o MEI pode empregar uma pessoa para o seu negócio.
A contratação pode ser uma estratégia vantajosa para quem deseja aumentar o seu negócio, porém não possui ainda condições necessárias para arcar com os custos de um colaborador efetivo.
- Quando o MEI deve contratar um estagiário?
Sabemos agora que é possível contratar, então quando é o momento certo para contratar? A dica é avaliar primeiro se a estratégia é adequada para o negócio.
É importante ter em mente que o estágio tem objetivo de capacitar o jovem profissional, por isso, ao delegar atividades, é preciso supervisionar o estagiário, atuando como mentor e promover treinamentos para que o mesmo possa aprimorar suas habilidades e desempenho.
- Faça um processo de seleção seguro e adequado
De nada adianta contratar se você não contar com um bom estagiário para a sua empresa, por isso, é fundamental realizar um processo de seleção adequado.
DICA EXTRA: MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio
Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com contador e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta. E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana.
Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!
Com informações Agiel