Os microempreendedores Individuais (MEIs) já podem contar com uma novidade: o cartão de crédito MEI Fácil, anunciado pelo Banco Neon. De acordo com a instituição, o objetivo é facilitar a vida de MEIs. O limite é de até R$ 15 mil.
Com o cartão, o MEI vai poder investir em equipamentos, insumos, ter maior poder de negociação com fornecedores e também realizar investimento em capital de giro. Ou seja, ele poderá fazer uma verdadeira transformação em sua empresa.
Quando o microempreendedor adquirir o cartão de crédito MEI, passa a ter a oportunidade de ampliar o alcance de seus produtos ou serviços. Segundo o Neon, o MEI vai poder investir na empresa, de várias maneiras, seja com a digitalização do negócio, o investimento em anúncios, equipamentos ou outras ferramentas capazes de dinamizar o trabalho.
Leia também: Aposentadoria do MEI com valor maior que o salário mínimo. Como fazer?
A instituição financeira informou que o cartão de crédito MEI Fácil não possui mensalidade e tão pouco anuidade. O melhor de tudo é que o MEI poderá realizar compras online ou em maquininhas, seja dentro ou fora do país. Isso porque o cartão possui a bandeira Visa.
As compras poderão ser parceladas ou pagas à vista através do cartão de crédito físico, mensalmente. Isso porque ele funciona como um cartão de crédito tradicional, porém, com um detalhe, ele pode ser utilizado somente em estabelecimentos físicos, ou seja, quando você realiza uma compra e paga utilizando a maquininha de cartão.
Em relação ao cartão virtual, ele poderá ser usado tanto na função de débito como na de crédito, em compras realizadas pela internet. O cartão possui uma numeração diferente da encontrada no cartão físico, o que vai lhe dar mais segurança.
Você precisa baixar o aplicativo Mei Fácil. Quando sua conta estiver pré-aprovada para ter o cartão de crédito MEI (nesse momento aparecerá no aplicativo uma mensagem dizendo para você prosseguir com a solicitação).
Fique atento: todo cartão deve ser usado de maneira correta para evitar problemas futuros, como por exemplo, a inadimplência.
Leia também: Novo governo Lula vai taxar as transferências por Pix?
Para você se formalizar como MEI precisará observar alguns critérios que deverá respeitar. Um deles diz respeito ao faturamento, que não poderá passar de R$ 81 mil ao ano. Sendo que a atividade deve estar entre as permitidas.
Para isso, deve acessar o Portal do Empreendedor para saber se sua atividade se enquadra para ser MEI.
Quem já tem uma empresa, não pode se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI), não pode ser sócio em uma outra empresa e também não pode ser administrador ou titular de outro tipo de negócio. Pois, desta forma, fica impossibilitado de usufruir dos benefícios atrelados ao microempreendedor.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…