MEI

MEI: Quanto tempo demora para conseguir um empréstimo?

Milhões de Microempreendedores Individuais (MEI) planejam conseguir um empréstimo para investir nos seus próprios negócios em 2025, mas para isso é preciso cumprir alguns requisitos.

Apenas abrir um MEI não é o suficiente para conseguir crédito, existem alguns requisitos que os empreendedores precisam cumprir para as instituições financeiras liberarem dinheiro.

Neste artigo vamos apresentar algumas orientações e explicar mais sobre quanto tempo demora para conseguir crédito para o seu negócio.

A importância

Se você abriu seu CNPJ MEI e está precisando de um auxílio financeiro para investir no seu negócio, um empréstimo pode ser fundamental para o crescimento do seu empreendimento e aumento do seu faturamento.

Se tornar um empreendedor pode ser empolgante, porém, a falta de investimentos pode ser um limitador. É preciso entender todos os desafios, muitas vezes um faturamento curto pode impedir o desenvolvimento da sua empresa.

Com um empréstimo você pode ter acesso a mais oportunidades, podendo ter melhores materiais, aproveitando os juros baixos de um crédito MEI.

Quanto tempo demora para um MEI conseguir um empréstimo?

Entre 6 e 12 meses. Muitos profissionais desejam abrir um Microempreendedor Individual para conseguir um empréstimo, entretanto, para conseguir um crédito MEI é preciso esperar alguns meses.

A maioria dos bancos exige que o seu MEI tenha 12 meses, poucas são as instituições que vão liberar crédito para o seu negócio caso ele tenha apenas 6 meses. Portanto, não pense que basta abrir um CNPJ para conseguir dinheiro emprestado.

Além dos 12 meses de funcionamento, é preciso ter um faturamento estável e ter o nome limpo, esses três pontos vão te ajudar a conseguir o seu empréstimo. É um processo que pode demorar, mas que é recompensador.

Leia também:

Realmente é preciso ter o nome limpo?

Não é impossível conseguir um empréstimo pelo seu CNPJ MEI, mesmo estando com o nome sujo, entretanto, como o Microempreendedor Individual é uma categoria especial de empresa e seu CPF será consultado.

A pessoa física interfere diretamente na pessoa jurídica no caso do MEI, o CNPJ de um Microempreendedor Individual está diretamente vinculado ao CPF. Por este motivo é preciso entender que está com limpo vai facilitar a obtenção de empréstimos.

Portanto, opte por negociar as suas dívidas isso vai te ajudar muito.

Matheus Vinicius Ribeiro

Estudante de Ciências Contábeis com experiência na escrita de artigos para blogs e sites, atualmente desempenha a função de redator no Jornal Contábil.

Recent Posts

Isenção do Imposto de Renda de até R$ 5 mil: se atualize sobre o projeto!

No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…

1 hora ago

DCTFWeb: entenda tudo o que mudou com a prorrogação

Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…

6 horas ago

Contabilidade: 5 dicas para se estressar menos no trabalho

A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…

9 horas ago

INSS: Dor na Coluna e aumento nos Transtornos Mentais Lideram Afastamentos por Incapacidade Temporária no Brasil em 2024

O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…

14 horas ago

Quem paga a conta de carro batido no estacionamento

Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…

15 horas ago

Aprenda com eles! 8 hábitos comuns das pessoas bem-sucedidas

O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…

15 horas ago