Uma parceria inédita vai levar aos microempreendedores individuais (MEIs) de Santa Catarina uma plataforma de gestão de cobranças e pagamentos que possibilita o recebimento via boletos bancários e cartões de crédito por meio do celular nas transações comerciais. A partir de agora, pequenas empresas, MEIs e até os informais que procurarem o SEBRAE-SC para buscar apoio no processo de abertura de um negócio terão acesso facilitado ao Asaas. O software, desenvolvido pela fintech joinvilense de mesmo nome, já atende cerca de 6 mil clientes em várias cidades do Brasil.
Por meio de uma condição especial, quem buscar os serviços do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa receberá uma conta digital na plataforma. Com ela será possível gerenciar recebimentos, pagamentos e emitir notas fiscais mais facilmente. Graças à parceria, as operações de boleto bancário custarão 20% menos. A vantagem também será concedida a quem já é MEI e opera há algum tempo, bastando para isso procurar o SEBRAE-SC para solicitar o acesso à tecnologia. Depois que a conta for aberta, o empreendedor poderá acessá-la por meio do próprio computador ou smartphone, já que o Asaas é baseado na computação em nuvem.
Um dos fundadores da plataforma e CEO da Asaas, Piero Contezini, diz que a parceria deve fortalecer o empreendedorismo catarinense, simplificando uma das etapas mais importantes do negócio: o recebimento pelos produtos e serviços comercializados.
Nos últimos tempos, os brasileiros vêm se perguntando quais dados a Receita Federal e o…
A transação tributária, prevista pela Lei nº 13.988/2020, teve seu prazo de adesão prorrogado para…
O mercado voltado para o público sênior está ganhando cada vez mais relevância em diferentes…
Fazer com que qualquer negócio opere regularmente nas questões fiscais manterá a empresa longe de…
Se tem uma coisa que Donald Trump adora é uma boa guerra comercial. O ex-presidente…
Ter um CNPJ pode ser o sonho de muita gente, mas quando as dívidas começam…