O MEI, microempreendedor individual, pode faturar até R$ 81 mil por ano e tem a possibilidade de realizar a contratação de até um colaborador que esteja com a carteira assinada – neste caso, é necessário pagar a ele todos os direitos em relação à contribuição do FGTS, INSS e outros benefícios. Mas, algumas coisas devem mudar para o ano de 2022, como o teto de faturamento máximo, número de colaboradores e até mesmo em relação ao valor que será cobrado no boleto do DAS.
De acordo com o Projeto de Lei Complementar (PLP) 108/2021, o teto máximo de faturamento pode sair de R$ 81 mil para mais de R$ 130 mil no ano de 2022 e permitirá a contratação de dois colaboradores. Deste modo, cada microempreendedor individual poderá receber na faixa de R$ 10,8 mil por mês.
Além disso, com a possível mudança do salário mínimo para R$ 1200, o valor do DAS pode ser alterado visto que tem a média de 5% do salário vigente (5% de R$ 1100 é de R$ 55, mais a adição dos impostos de ISS e ICMS). Se o salário for alterado, o valor destinado ao INSS irá mudar de R$ 55 para R$ 60 e cada microempreendedor individual poderá pagar entre R$ 61 até R$ 66 por mês. A emissão do boleto pode ser realizada de forma simplificada pelo portal PGMEI.
Existem muitos portais que realizam auxílios com quem atua como MEI, microempreendedor, principalmente em relação à emissão do DAS e declaração anual de faturamento.
Por exemplo, a Visão Confiável, uma agência de marketing 100% brasileira e que atende pessoas de todo o país, auxilia gratuitamente com a emissão do DAS e outras obrigações os clientes que fecharem outros serviços com a marca como textos de redação para as redes sociais do MEI, estratégia de marketing, Facebook ADS e até mesmo criação de sites. A empresa surgiu no ano de 2017 e desde então trabalha com outras de porte menor.
Existem algumas tendências para quem está pensando em aumentar o valor de faturamento durante o ano de 2022. No entanto, a que vem obtendo ainda mais destaque vem sendo a migração para as redes sociais e sites online.
A migração do microempreendedor individual pelo meio digital deve ser realizada de forma totalmente cuidadosa para que o público do MEI, microempreendedor individual, se sinta realmente engajado no conteúdo que está sendo oferecido.
Engajar é o primeiro passo para começar a vender, para se mostrar como uma autoridade em relação ao tema que está sendo abordado. Antes de tudo, é mais que essencial trabalhar com a pesquisa intensa de mercado para entender como é e como funciona o persona.
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