As fintechs tem se tornado cada dia mais populares, o Mercado Pago é uma dessas instituições que compõem a gama de possibilidades de serviços financeiros para brasileiros.
O Mercado Pago é a entidade criada pelo Mercado Livre, agora a fintech ampliará sua oferta de crédito. Além disso, os clientes também poderão usufruir de empréstimos através da plataforma oficial do serviço.
No segundo trimestre desse ano, foi registrado que cerca de 35% do lucro no setor de marketplace é advindo da plataforma Mercado Livre.
Na semana passada o Mercado Pago anunciou que liberaria crédito para os clientes que já teriam o pedido pré-aprovado. A medida tem em vista contemplar os usuários da conta-corrente da plataforma e os vendedores que oferecem serviços e produtos pelo Mercado Livre.
O Mercado Pago assumiu o compromisso de analisar as propostas de crédito em até quatro dias úteis.
Segundo o vice-presidente da fintech Mercado Pago, Túlio Oliveira, “nosso objetivo é tornar o crédito cada vez mais acessível e simplificar os processos, facilitando caminhos de quem precisa de uma injeção de capital para tomar folego ou dar um passo adiante e aproveitar a oportunidade de negócio. Com o Open Finance, os vendedores também poderão trazer suas informações para o Mercado Pago de forma segura, e usufruir de melhores condições taxas de crédito, além de outras soluções nas áreas de contas e pagamentos.”
O serviço oferece avaliação de crédito através do aplicativo da fintech, as respostas demoram em média quatro dias úteis.
Estão sendo concedidas propostas de crédito que vão de R$ 100,00 a R$ 500 mil. A fintech atenderá vendedores que já atuam na plataforma de marketplace.
O Mercado Pago oferta quantias para as seguintes situações: dinheiro express (em um prazo de 21 dias), capital de giro e crédito com flexibilidade de amortizações.
Para solicitar sua análise, efetue o download da aplicação da fintech e selecione a opção Mercado Crédito, em seguida escolha a opção “Solicitar crédito para meu negócio”.
Concluídas as etapas, preencha o formulário de requerimento com seus dados bancários.
Caso o crédito seja concedido, o cliente poderá acompanhar as prestações, taxas e datas de vencimento por meio do software. Além disso, é possível solicitar o adiantamento de parcelas pelo mesmo aplicativo.
O marketplace vem crescendo no Brasil de forma extraordinária, operam como um shopping, mas digitalmente oferecendo comodidade e conforto ao permitir que o cliente faça uma pesquisa de preços e de ofertas mais completa e sem sair de casa.
Com a pandemia de Covid-19, o brasileiro aprendeu a consumir online o que estimulou o mercado digital
Em 2020, o faturamento do segmento cresceu de 35% para 51%. Conforme as alegações do fundador da Olist, Tiago Dalvi, a pandemia foi marcante para o setor de e-commerce.
Fez com que diversos segmentos começassem a operar online de forma prática, podendo oferecer seus produtos e serviços para um público maior.
Mudanças como esta são impactantes para a economia de um país, as compras online vieram para ficar.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…