O Mercado Pago, braço financeiro do Mercado Livre, anunciou recentemente que começou a disponibilizar para seus clientes no Brasil a possibilidade de compra e venda de uma stablecoin vinculada ao dólar americano.
Batizada de Meli Dólar, a stablecoin está disponível para negociação por todos os usuários do Mercado Pago no Brasil através do aplicativo da fintech, conforme comunicado oficial da empresa.
Stablecoins são criptomoedas vinculadas a ativos estáveis, como o dólar, para minimizar a volatilidade característica desse mercado. Com o lançamento da Meli Dólar, o Mercado Pago amplia sua oferta de produtos no setor de criptoativos, que já inclui negociações de moedas como Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).
Em um movimento semelhante, o Mercado Livre introduziu a criptomoeda MercadoCoin no Brasil em 2022, como parte de seu programa de fidelidade.
Além disso, o Mercado Pago esclareceu que não haverá cobranças de taxas para os clientes nas transações de compra e venda da Meli Dólar. A plataforma de criptoativos Ripio será a responsável por atuar como market maker e exchange nas operações realizadas dentro do aplicativo do Mercado Pago.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…