O calendário do saque emergencial do FGTS continuará inalterado é o que informou a Caixa Econômica Federal. Mesmo que a Câmara dos Deputados tenha deixado a Medida Provisória 946/20 que estabelece o pagamento do fundo caducar, a Caixa continuará seguindo o calendário.
O saque emergencial do FGTS de até R$ 1.045 já foi liberado em conta poupança social digital para os nascidos entre os meses de janeiro a junho. Na próxima segunda, 10 de agosto, os aniversariantes do mês de julho devem receber o saldo.
Como a pauta a pedido do governo federal foi retirada ontem (4), os trabalhadores nascidos nos meses de julho a dezembro ficaram sem saber se receberiam ou não o saque emergencial, uma vez que sem a votação, o projeto acaba perdendo sua validade.
Apesar da Medida ter sido caducada a Caixa garantiu que seguirá com o cronograma do saque emergencial “com base no princípio constitucional da segurança jurídica”.
Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos deputados afirmou, logo após deixar caducar a MP que o saque extraordinário será objeto de um projeto de lei que deverá ser votada na semana que vem, no dia 12 de agosto.
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…