Fique Sabendo

Meta explica como funciona o algoritmo do Instagram

Na última quinta-feira, 29, a Meta, empresa responsável pelas redes Facebook e Instagram, divulgou informações sobre o funcionamento de seus algoritmos. Essa medida foi tomada antecipadamente em resposta a uma exigência da União Europeia, que solicitou explicações sobre as operações das plataformas. No próximo ano, o bloco implementará a Lei de Mercados Digitais, que regula as dinâmicas de empresas de tecnologia e redes sociais.

No texto divulgado, Mark Zuckerberg, fundador da empresa, oferece uma explicação sobre como as recomendações são geradas para os usuários. Em 2021, a empresa já havia fornecido detalhes sobre a dinâmica das sugestões no Feed do Instagram. Vale ressaltar, no entanto, que os sistemas de inteligência artificial estão em constante evolução e passam por mudanças frequentes.

Leia também: Veja Os 8 Passos Para Anunciar No Instagram!

No comunicado, entretanto, a Meta esclarece que a prioridade do algoritmo é direcionada às postagens provenientes de círculos virtuais, englobando publicações de amigos, conteúdos de páginas seguidas com maior frequência e grupos que são frequentados pelas pessoas. Além disso, a inteligência artificial também leva em consideração informações como o histórico de interações com os autores de determinadas postagens.

Instagram. Imagem: Freepik

Com base nesses dados, o algoritmo atribui uma pontuação aos conteúdos, priorizando aqueles com pontuações mais altas nos feeds. O sistema também analisa a forma como as pessoas interagem com contas específicas para fornecer recomendações de conteúdos de interesse.

Leia também: Como Anunciar No Instagram Seu Escritório De Contabilidade

Meta

A “Meta” é o novo nome da empresa que anteriormente era conhecida como Facebook, Inc. A mudança de nome ocorreu em 2021 como parte de uma reestruturação da empresa, com o objetivo de refletir a ampliação de suas atividades e diversificação para além das redes sociais. A Meta continua a ser a empresa controladora do Facebook, Instagram, WhatsApp e outras plataformas relacionadas, e seu foco principal está na tecnologia, mídia social e realidade virtual/aumentada.

Por: Gabriel Dau

Gabriel Dau

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente trabalha como Redator do Jornal Contábil sendo responsável pela elaboração e desenvolvimento de conteúdos.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

6 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

7 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

8 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

10 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

11 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

12 horas ago