No cenário jurídico brasileiro, os processos legais enfrentam uma verdadeira maratona. Dados apontam que o volume de processos levam, em média, sete anos até a solução total, com um custo aproximado de dez mil reais. À beira de um colapso, o sistema conta com alternativas viáveis para reduzir a quantidade de novas ações judiciais. A arbitragem jurídica tem se destacado como uma das principais ferramentas.
A principal demanda pela arbitragem vem, justamente, da necessidade de mais rapidez e flexibilidade. Para tornar a solução de conflitos eficiente, confiável e acessível, a Arbitralis desenvolveu a primeira câmara de arbitragem 100% digital com taxas fixas. Isso significa que empresas e pessoas físicas podem contar com a mesma segurança legal de um tribunal, mas com a agilidade e economia de custos.
Leia também: 10 Tecnologias Que Facilitam O Dia A Dia Dos Advogados
A arbitragem jurídica é um processo voluntário na qual as partes envolvidas em uma disputa concordam em submeter a questão a um árbitro, ao invés de recorrer a um tribunal tradicional. Geralmente é uma alternativa viável para resolver disputas contratuais e comerciais, mas pode ser aplicada em outras situações. No Brasil, ela é regulamentada pela Lei de Arbitragem (Lei nº 9.307/1996), que estabelece as regras e procedimentos para a condução de arbitragens no país.
Leia também: A Importância Da Contabilidade Para O Advogado Empresarial
Daniel Gontijo, advogado e Presidente da Arbitralis, destaca que desenvolveu uma jornada totalmente digital, com uma solução altamente eficiente, econômica e confiável. “Para cumprir esse compromisso, desenvolvemos uma ferramenta de solução de conflitos que é, sem dúvida, a melhor e mais econômica disponível para empresas e indivíduos. Nossas taxas de resolução de conflitos são fixas, ajustadas para tornar a arbitragem uma solução viável, e os resultados dos processos costumam ser emitidos em média em apenas 30 dias”.
O executivo complementa que um dos pilares do sucesso é a seleção e alinhamento dos nossos árbitros, que por meio da plataforma da empresa, possuem uma interação facilitada entre todas as partes envolvidas. “Todos eles assinam um termo de compromisso legal no qual reforçam a transparência e imparcialidade como premissas na arbitragem dos processos. Ao agregar a nossa plataforma tecnológica, conseguimos garantir a rapidez e a eficiência necessárias para atender as demandas”.
No Brasil, a arbitragem é reconhecida como a solução extrajudicial mais respeitada para questões cíveis, e a Arbitralis aprimora ainda mais essa reputação, com resoluções rápidas, privadas e econômicas. A diferença é notável, com uma resolução de conflitos 84% mais ágeis do que nos tribunais estaduais e 80% mais econômica.
O Brasil possui um número crescente de Microempreendedores Individuais (MEIs), atraídos pela simplicidade do processo…
Desde sua criação em 1994, o Real trouxe consigo a promessa de estabilidade econômica após…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é conhecido principalmente por garantir a aposentadoria aos…
Uma nova proposta do governo pode limitar a antecipação do saque-aniversário do FGTS, modalidade em…
O Bolsa Família, programa social administrado pela Caixa Econômica Federal, segue um calendário específico para…
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) anunciou, nesta segunda-feira (4), o lançamento dos Editais PGDAU…