Chamadas

Meu INSS, conheça a nova versão muito mais fácil para acompanhar seu benefício

Muitas pessoas que acessavam o site Meu INSS reclamavam das dificultades para acompanhar seu benefício. Parece que a Instituição ouviu as reclamações e resolveu alterar o modo de acessar as informações. Eles tornaram o site mais simples, não sendo mais preciso ter uma senha para acessá-lo. ir para o status do benefício ficou mais curto.

Meu INSS, Nova Versão

O Meu Inss está de cara nova. O visual foi melhorado para ficar mais fácil de usar e encontrar o que precisa. E agora ficou mais fácil usar os serviços pelo Meu INSS, sem sair de casa.

Ao abrir o Meu INSS, aparecem as principais informações da vida do trabalhador, como o tempo que já contribuiu para o INSS.

O aplicativo também atende aos padrões internacionais acessibilidade. E, além disso, possibilita pedir a aposentadorias, pensão e auxílios em poucos minutos. Uma novidade interssante é que na tele pricinpal você já encontra os serviços mais acessados pelos usuários como Agendamentos e a Simulação da Aposentadoria, que calcula quanto tempo falta para se aposentar. Além disso, os ícones dos serviços mais procurados ficam destacados para facilitar a navegação.

Para verificar seu benefício, acesse a página Meu INSS e clique na opção agendamento(solicitações) e em seguida você vai informar: seu nome completo, seu CPF e sua data de nascimento, depois você vai clicar num quadro dizendo: “não sou robô”, depois clique no botão continuar sem login

Na tele sequinte, o beneficiário vai acessar as fichas com todos os requerimentos pedidos ao INSS. No caso de benefício pendentes de análise, a ficha indicará que o atendimento é à distância e ainda está em análise.

Vantagens do Novo Meu INSS

Ficou muito mais fácil acompanhar no site Meu INSS onde agora é permitido ao beneficiário receber o primeiro pagamento e seus atrasados. Como a carta que o INSS envia para você leva semanas para chegar, no site fica mais rápido ter a informação. Um lado positivo nessa rapidez, que em caso de negativa do benefício, o segurado poderá se antecipar e já entrar com um recurso à Previdência.

Fique atento para um detalhe: o prazo para contestação de benefício negado é de apenas 30 dias após o comunicado do resultado da análise. Ai, você vai ter que começar tudo de novo, refazendo o pedido para tentar novamente conseguir a concessão pela via administrativa (não precisando recorrer à justiça).

Ricardo

Redação Jornal Contábil

Recent Posts

Governo estuda limitar antecipação do saque-aniversário do FGTS

Uma nova proposta do governo pode limitar a antecipação do saque-aniversário do FGTS, modalidade em…

3 minutos ago

Calendário de Pagamentos do Bolsa Família 2025: Entenda a Ordem de Recebimento

O Bolsa Família, programa social administrado pela Caixa Econômica Federal, segue um calendário específico para…

1 hora ago

PGFN estende prazos para regularizar pendências com dívida ativa da União

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) anunciou, nesta segunda-feira (4), o lançamento dos Editais PGDAU…

1 hora ago

Empresas têm até dia 28 para preencher o Relatório de Transparência Salarial

Entre 3 e 28 de fevereiro, empresas com 100 ou mais empregados devem informar seus…

2 horas ago

Reforma Tributária: cerca de 6 milhões de empresas têm apenas este ano para se adaptar às novas regras

Com o primeiro projeto de regulamentação da Reforma Tributária sancionado, o sistema tributário nacional está…

2 horas ago

Câmara aprova PL que adapta Estatuto da Microempresa à Reforma Tributária

A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou, em novembro, projeto…

2 horas ago