Você que está precisando de uma forcinha para fazer seu negócio crescer, sabia que alguns bancos possuem linhas de microcrédito para MEI? Veja nesse artigo como conseguir tal linha de crédito.
O Microempreendedor – MEI que tem interesse em obter o microcrédito deve realizar uma pesquisa prévia, pois diferente bancos possuem diferentes condições, exigências, parcelas e taxas de juros.
São considerados microcréditos os empréstimo de R$ 100,00 a R$ 15.000,00.
Muitas vezes não é fácil conseguir crédito para investir no negócio. Recomendamos que você esteja com sua documentação como MEI em dia e organizada.
Além disso, é importante conseguir mostrar para o banco onde o valor será investido, ou seja, você deve conseguir comprovar que o valor do empréstimo será utilizado para melhorar ou aumentar seu negócio.
Quanto mais organizada for sua documentação e quanto maior for sua capacidade de mostrar o futuro do seu negócio com o investimento obtido, maiores serão suas chances de conseguir o empréstimo.
https://www.jornalcontabil.com.br/mei-vantagens-e-desvantagens-raio-x-do-regime-empresarial/
Cada banco tem suas peculiaridades, mas, no geral, a documentação exigida é:
Ressaltamos que a liberação ou não do microcrédito está sempre condicionada à “vontade” do próprio Banco. Dessa forma pode acontecer de, mesmo com a documentação, o empréstimo não ser liberado.
Como já falamos algumas vezes, o MEI deverá apresentar-se de maneira profissional a fim de mostrar ao banco que seu negócio funciona bem e que terá condições de pagar o empréstimo obtido. Fluxos de caixa que ajudem a mostrar seu faturamento podem ser úteis.
Fonte: Portal MEI
Fazer com que qualquer negócio opere regularmente nas questões fiscais manterá a empresa longe de…
Se tem uma coisa que Donald Trump adora é uma boa guerra comercial. O ex-presidente…
Ter um CNPJ pode ser o sonho de muita gente, mas quando as dívidas começam…
O cenário para as pequenas indústrias brasileiras já não era dos melhores, mas agora ficou…
Reforma do Imposto de Renda à vista! Mas calma, antes de soltar fogos e comemorar…
Boas notícias para o bolso dos brasileiros! Mas calma, não precisa sair correndo pro mercado…