Foi liberado na sexta-feira, 21 de agosto, pelo Ministério da Economia, um novo edital de concurso público, oferecendo 350 vagas temporárias. Publicado no Diário Oficial da União, o edital contém informações relacionadas aos cargos, período de inscrição, data das provas etc.
As vagas são para nível superior em cursos de informática ou computação, ou então em graduação em qualquer área, mas que tenha pós-graduação em informática (ou computação). Será necessário comprovar experiência profissional acima de cinco anos ou título de mestrado e doutorado na área.
A distribuição das vagas são para cargos relacionados às atividades técnicas e de complexidade gerencial do órgão:
As inscrições para o concurso do Ministério da Economia já estão abertas desde 21 de agosto, pelo site do Cebraspe, banca organizadora. As inscrições terminarão no dia 2 de setembro, às 18 horas.
O valor a ser pago pela inscrição é de R$ 60,00. Inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) ou doadores de medula óssea poderão solicitar a isenção dessa cobrança também pelo site do organizador e enquanto durar o período das inscrições.
Os candidatos selecionados serão avaliados por meio de provas e de títulos. Tudo indica, que o primeiro exame aconteça no dia 11 de outubro. Os horários e locais de provas serão divulgados até o dia 30 de setembro.
Serão 120 questões, sendo 70 questões de Conhecimentos Específicos e 50 questões de Conhecimentos Gerais da Língua Portuguesa, Inglesa e Raciocínio Lógico (todas no modelo certo ou errado).
Quem atingir nota igual ou superior a dez pontos na parte de Conhecimentos gerais, 21 pontos na parte especifica e 36 pontos no geral, serão aprovados para a fase de análise e títulos.
Belém (PA), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), São Paulo (SP) e em Brasília (DF). No caso do exame biopsicossocial, destinado às pessoas com deficiência (PcD), os exames acontecerão somente em Brasília.
O concurso do Ministério da Economia, de acordo com o edital, terá validade de dois anos, sendo possível acontecer uma prorrogação por mais dois anos.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…