Lula decide que quer uma mulher à frente do Ministério do Esporte, a favorita para chefiar a pasta é a ex-jogadora de vôlei Ana Moser. Mas também existem outras duas cotadas para chefiar a pasta.
No governo de Jair Bolsonaro, o Ministério do Esporte foi extinto, sendo integrado no superministério Cidadania. No antigo governo PT, quem comandou a pasta foi o PCdoB. Saiba quem são as três mulheres cotadas para a pasta.
Leia Também: Lula bateu o martelo! Camilo Santana será ministro da Educação
Ana Beatriz Moser, é ex jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, começou a jogar vôlei aos 7 anos de idade. Em 1998, Ana Moser desenvolveu um projeto de formação de atletas baseado no ensino de voleibol em escolas públicas e privadas do Brasil.
Em 14 de novembro de 2022, Ana Moser foi uma das especialistas designadas para integrar o Grupo Técnico de Esporte do Gabinete de Transição Governamental.
Atualmente ela atua como comentarista esportiva de jogos em canais dedicados aos esportes. Ana Moser, aparece como favorita, para ocupar o cargo.
Leia Também: Decidido! STF torna orçamento secreto inconstitucional
Leila Gomes de Barros Rêgo, conhecida como Leila do Vôlei, pela Seleção Brasileira de Voleibol Feminino, Barros obteve as medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos de 1996 e de 2000.
Nas eleições de 2014, Barros concorreu a um assento na Câmara Legislativa do Distrito Federal pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB). Em dezembro de 2014, Barros se tornou secretária de Esportes e Lazer do GDF, sendo a primeira mulher a exercer o cargo, ficando até 2018.
Em 2018, Barros desfiliou-se do PRB, logo depois ingressando no Partido Socialista Brasileiro (PSB), cuja liderança distrital a incentivava a concorrer à Câmara dos Deputados ou ao Senado.
Em 2019, Barros foi eleita para ocupar a 4ª suplência da Mesa Diretora do Senado, a única mulher do colegiado. Atualmente Barros está no Partido Democrático Trabalhista (PDT) e se candidatou ao governo do Distrito Federal, porém não foi eleita, hoje é a atual Procuradora da Mulher no Senado.
Leia Também: Saiba quem é Janja a futura primeira-dama do Brasil
Marta de Souza Sobral, é ex-jogadora de basquete, em 1991 conseguiu uma medalha de ouro de basquete nos Jogos Pan-americanos de Havana. Em 1996 também conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta e medalha de bronze em Sydney 2000.
Entre 2013 a 2016, foi Secretária Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Santo André, durante a gestão do prefeito Carlos Grana (PT).
Em 2022, se candidatou a deputada federal pelo PT, obtendo a maior votação em sua carreira política 13.839 votos.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…