Os superintendentes das regiões de saúde e os demais responsáveis pelas áreas da Secretaria de Saúde participaram na tarde deste domingo (23 de Janeiro), de uma reunião extraordinária, convocada pelo gestor da pasta, general Manoel Pafiadache.
Eles avaliaram o momento atual da pandemia de covid-19, bem como a expansão da variante Ômicron, e traçaram estratégias para ações contínuas de enfrentamento à condição de saúde.
Entre as medidas implementadas estão a ativação de 10 vagas de enfermaria no Hospital Regional de Samambaia (HRSam) para tratamento de pacientes de covid-19.
Os gestores de saúde estão preocupados com a ampliação dos casos e a ocupação dos leitos.
Eles acompanham passo a passo as necessidades da rede pública com base nos planos de mobilização de leitos e nas taxas de ocupação hospitalar, avaliando constantemente a possibilidade de acréscimo de vagas.
Participaram da reunião os superintendentes de Saúde das regiões do DF.
São eles: Sidney Sotero, da Região Leste; Pedro Zancanaro, da Central; Lucilene Florêncio, da Oeste; Luciano Almeida, da Sudoeste; Flávia Costa, da Centro-Sul, e Roberto Cortês, da Sul.
Participaram, ainda, o secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Fernando Erick Damasceno e a subsecretária de Atenção Integral à Saúde, Paula Lawall, bem como demais assessores médicos.