Mato Grosso do Sul

MS confirma 2 novos óbitos e 34 novos casos de covid-19

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado nesta quarta-feira (8), são 34 novos casos de Covid no Mato Grosso Sul e 2 óbitos por complicações da doença.

Dourados (9), Campo Grande (6) e Corumbá (4) são as cidades com mais casos confirmados. A média móvel da semana passada foi de 74. A taxa de infecção estabilizou em 0,88.

Dos 1.020 casos ativos no estado, 48 foram internados em leitos clínicos (22) e leitos de UTI (26). Há 6 pacientes em lista de espera para leitos do SRAG / COVID, sendo 4 no Centro de Supervisão de Campo Grande e 2 no Centro de Dourados.

A taxa de ocupação total de leitos do SUS / UTI por macrorregião é de 32% em Dourados, 53% em Campo Grande, 34% em Três Lagoas e 29% em Corumbá. Apenas a Capital e Dourados contam com pacientes confirmados e suspeitos de Covid. 

Mais dois óbitos foram registrados no Estado, uma em Acquidaoana e outra em Paranaíba. Ambos ocorreram nos meses de abril e maio, mas, de acordo com a SES, não foram fechados pelo município até agora. Com a atualização, a média móvel de óbitos passou para 1,7.

Mais dois óbitos foram registrados no Estado, uma em Acquidaoana e outra em Paranaíba.

Ambos ocorreram nos meses de abril e maio, mas, de acordo com a SES, não foram fechados pelo município até agora. Com a atualização, a média móvel de óbitos passou para 1,7.

Na população total de Mato Grosso Sul, 81,41% das pessoas receberam a primeira dose ou dose única, enquanto 71,56% receberam duas doses.

Os dados do boletim desta quarta-feira foram fornecidos por Lívia Maziero, Gerente Técnica de Influenza e Doenças Respiratórias, e Larissa Castilho, Diretora de Vigilância Sanitária, que falou sobre a entrega da vacina para Janssen.

“Chegaram as vacinas da Janssen, 200.200 doses que serão encaminhadas hoje mesmo aos municípios. Vamos realizar o dia D no dia 11 com as fronteiras, incluindo os 79 municípios e vamos fazer uma campanha de vacinação em massa que já foi feita com a dose dois de reforço. A previsão é que seja do dia 11 ao dia 24”

O anúncio detalhado pode ser visto aqui.

Gabriel Dau

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente trabalha como Redator do Jornal Contábil sendo responsável pela elaboração e desenvolvimento de conteúdos.

Recent Posts

Obrigações fiscais e contábeis de uma empresa: quais são as principais?

Fazer com que qualquer negócio opere regularmente nas questões fiscais manterá a empresa longe de…

41 minutos ago

Trump prestes a “atirar” em impostos brasileiros; e agora?

Se tem uma coisa que Donald Trump adora é uma boa guerra comercial. O ex-presidente…

1 hora ago

A verdade sobre dívidas atrasadas no CNPJ; saiba hoje

Ter um CNPJ pode ser o sonho de muita gente, mas quando as dívidas começam…

1 hora ago

CNI dá péssima notícia para as pequenas indústrias do Brasil

O cenário para as pequenas indústrias brasileiras já não era dos melhores, mas agora ficou…

1 hora ago

Trabalhadores em festa, mas apenas os que ganham até R$ 5 mil?

Reforma do Imposto de Renda à vista! Mas calma, antes de soltar fogos e comemorar…

1 hora ago

Arroz café e mais 3 produtos podem ficar mais baratos; entenda

Boas notícias para o bolso dos brasileiros! Mas calma, não precisa sair correndo pro mercado…

2 horas ago