Chamadas

Mulheres podem tirar a CNH de graça, inscrição para o projeto vai até dia 27

Em um esforço significativo para combater as disparidades de gênero no cenário do trânsito, a Chevrolet revela um novo projeto inovador intitulado “Elas Dirigem”. Com o propósito de encorajar as mulheres a obterem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a icônica marca da gravata dourada está dando passos importantes em direção à igualdade nas estradas. Um gesto pioneiro foi concretizado, com a montadora destinando uma doação inicial de R$ 1 milhão para a iniciativa.

Quantas CNHs serão oferecidas no programa?

O projeto planeja oferecer CNHs de acordo com o montante arrecadado na campanha de financiamento coletivo. Isso significa que a quantidade de mulheres que poderão participar só será conhecida quando a campanha terminar.

Se muitas mulheres se inscreverem e o número ultrapassar o total de CNHs disponíveis, o processo de seleção será baseado nas histórias de cada candidata. Serão escolhidas aquelas cuja obtenção da habilitação terá um impacto maior em suas vidas pessoais ou profissionais. A seleção será realizada por um Comitê interno do Instituto, de acordo com o regulamento do projeto.

Quem pode participar?

Podem participar do programa, mulheres de diferentes identidades, que tenham mais de 18 anos e ainda não tiraram a carteira de motorista. É uma chance especial para aprender a dirigir. Mas, para participar, algumas coisas são importantes.

A pessoa precisa saber escrever, não importa se estudou muito ou um pouco. E também precisa mostrar onde mora, com uma conta recente de luz, telefone ou gás, dos últimos três meses. É uma maneira de dar oportunidades para as mulheres dirigirem, mesmo que nunca tenham tido essa chance antes.

Como se inscrever no projeto?

Para participar dessa incrível oportunidade, basta acessar o link do formulário de inscrição. Lá, as interessadas vão preencher algumas informações pessoais e responder à pergunta: “Por que você deseja tanto tirar sua primeira habilitação e como a habilidade de dirigir pode trazer mudanças para sua vida ou para sua família?”

Caso haja mais inscrições do que CNHs disponíveis, o PLANO DE MENINA escolherá com cuidado com base nas histórias de cada candidata. Serão selecionadas aquelas cujas conquistas terão um grande impacto em suas vidas pessoais ou profissionais. A seleção será feita por um Comitê interno do Instituto, conforme detalhado no edital do programa.

Se você quiser contribuir com qualquer quantia para ajudar nesse projeto incrível, é só acessar o link da vaquinha. Juntos, podemos fazer a diferença e dar a mais mulheres a oportunidade de conquistar sua independência ao volante.

Ricardo

Redação Jornal Contábil

Recent Posts

Isenção do Imposto de Renda de até R$ 5 mil: se atualize sobre o projeto!

No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…

1 hora ago

DCTFWeb: entenda tudo o que mudou com a prorrogação

Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…

6 horas ago

Contabilidade: 5 dicas para se estressar menos no trabalho

A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…

9 horas ago

INSS: Dor na Coluna e aumento nos Transtornos Mentais Lideram Afastamentos por Incapacidade Temporária no Brasil em 2024

O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…

14 horas ago

Quem paga a conta de carro batido no estacionamento

Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…

15 horas ago

Aprenda com eles! 8 hábitos comuns das pessoas bem-sucedidas

O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…

15 horas ago