Empresas do grupo:

Início » Mutirão com concessionárias de água e esgoto tem recorde de atendimentos e acordos no RJ

Mutirão com concessionárias de água e esgoto tem recorde de atendimentos e acordos no RJ

por Gabriel Dau
2 minutos ler

Em seu primeiro exercício de renegociação de dívidas do ano, o Procon do Governo do Estado do Rio de Janeiro bateu recorde no número de atendimentos e de acordos de todas as edições de mobilizações presenciais promovidos com as concessionárias de água e esgoto.

O evento aconteceu nos cinco dias da semana passada e recebeu 1.499 consumidores que foram negociar contas atrasadas com a Cedae, Prolagos, Zona Oeste Mais, Águas do Rio, Águas de Juturnaíba e Águas de Niterói.

Léo Vieira, secretário estadual de Defesa do Consumidor, afirmou que: “O grande número de atendimentos realizados mostra o quanto a população que está endividada quer pagar as contas atrasadas. O mutirão veio justamente para ajudar os cidadãos fluminenses a saírem do vermelho; foi uma solução rápida e diferenciada para aqueles que estavam na iminência de terem o serviço cortado”.

Por exemplo, uma pessoa muito endividada veio ao Procon-RJ com uma dívida superior a R$ 52 mil e conseguiu reduzir a dívida para cerca de R$ 7 mil. 

“Realizamos mutirões de renegociação de dívidas de forma frequente. Sempre acreditei no potencial desse tipo de evento para ajudar os consumidores. Agora, vamos partir para o mutirão com as instituições financeiras no Dia do Consumidor, 15 de março”, afirmou Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ.

A Cedae também conseguiu reduzir a dívida do consumidor de cerca de 52 mil reais para 7 mil reais em 70 parcelas. 

Um cliente da Águas do Rio, com as três últimas contas vencidas, conseguiu negociar e pagar em 36 vezes sem juros. 

A Zona Oeste Mais dividiu em 60 vezes o débito de uma pessoa que estava com boletos vencidos há mais de oito anos. Já a Águas de Niterói parcelou em 42 vezes uma dívida de ligação de água.

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More