O empréstimo Caixa Tem é uma nova linha de crédito lançada pela Caixa no final de setembro. Trata-se de um programa de empréstimos cujos valores são entre R$ 300 e R$ 1 mil e se destina para a população de baixa renda, entretanto os juros altos levantam controvérsias entre economistas.
A linha de crédito surge como uma alternativa ao Auxílio Emergencial que terminou de ser pago essa semana. O crédito é oferecido para todas as pessoas que utilizam o aplicativo Caixa Tem e que já tenham realizado a atualização de seus dados, transformando sua conta de Poupança Social Digital Caixa para Poupança Digital+.
Os empréstimos serão realizados de forma gradual, segundo o mês de nascimento de cada pessoa. Contudo, algumas pessoas ainda têm dificuldades em realizar o procedimento. É o seu caso? Acompanhe a leitura.
A primeira coisa é ficar atento aos critérios de aprovação do empréstimo, pois a Caixa levanta alguns pré-requisitos para avaliar a sua solicitação. Recomenda-se que se verifique se há alguma restrição no CPF do solicitante. Caixa pode negar crédito para pessoas inadimplentes.
A outra recomendação consiste na quantidade de empréstimos do usuário em questão. A Caixa irá levar em consideração se há outro empréstimo que possa comprometer o pagamento.
Por conta da contratação ser toda através do aplicativo do Caixa Tem (Disponível no Google Play, ou outras lojas de aplicativos gratuitamente), alguns usuários encontram dificuldade para recorrer à decisão negada.
Se o problema consiste na impossibilidade de contratar o empréstimo ou de fazer as simulações, a Caixa sugere que você tente atualizar o aplicativo, pois pode ser um problema da plataforma.
Se você já sabe o que fazer para conseguir o empréstimo Caixa Tem, porém a sua solicitação foi negada, há sempre a possibilidade de tentar novamente. Contudo, se as questões de restrição de nome e empréstimos continuarem, não há muito o que fazer. A não ser conseguir quitar sua dívida e tirar o nome da lista dos órgãos de proteção ao crédito como Serasa e SPC.
O crédito será contratado de forma 100% digital. É necessário atualizar o aplicativo e também o cadastro para ter acesso à nova função.
Há duas modalidades de empréstimos: a pessoal, para cobrir despesas gerais e pagamentos de contas, e que tem livre destinação; e o Crédito Caixa Tem para Seu Negócio, que pode ser utilizado para pagar fornecedores, salários de ajudantes ou funcionários, contas de água, luz, telefone ou aluguel e compras de matérias-primas ou produtos para revenda.
Nas duas linhas de crédito, a Caixa disponibiliza empréstimos com taxa de juros de 3,99% ao mês e pagamento em até 24 parcelas. O dinheiro é creditado na Poupança Digital+ do Caixa Tem, e as parcelas mensais são debitadas também da conta digital.
Foi publicada na última sexta-feira, dia 7, no Diário Oficial da União, a Instrução Normativa…
A recente aprovação do projeto que adapta o Estado da Micro e Pequena Empresa à…
Uma escalada nos preços do etanol tem marcado o início de 2024, impactando diretamente o…
Existem muitas dúvidas dos trabalhadores sobre alguns adicionais, um deles é o adicional de periculosidades.…
As empresas americanas estão acelerando para entregar modelos de inteligência artificial (IA) mais eficientes e…
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…