Muitos casais não sabem mais, mesmo sem morarem juntos o seu relacionamento pode ser reconhecido como uma união estável e isso acontece pois ele possui características dessa relação.
No artigo de hoje ajudaremos você a identificar se seu relacionamento é uma união estável, saiba mais.
Embora morar junto seja uma característica importante para existir uma União Estável, este não é apenas um dos requisitos mais importantes para configurar a união.
Apesar do casal escolher não morar junto, isso não vai impedir o conhecimento da união estável, caso o relacionamento se enquadre em outras características da relação.
Para ficar claro vou explicar também o que é o namoro simples e o namoro qualificado, pois eles geram muitas dúvidas e o seu relacionamento pode se enquadrar em uma das duas situações.
Namoro Simples: esse tipo de relacionamento afetivo é aquele que visa ou não constituir uma família, nesse caso o casal se relaciona com o objetivo de se conhecerem melhor.
Namoro Qualificado: já esta relação possui muitas características da união estável, porém nessa modalidade apenas do casal de namorados dividir entre eles obrigações a intenção de constituir uma família é futuramente.
Se você deseja se proteger é importante um contrato de namoro, pois por meio deste documento é possível comprovar a diferenciação de relacionamento, ou seja deixa clara a intenção do casal.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…