Para quem gosta de cinema, aqui vai uma dica que está mexendo com as redes sociais. O filme “Não Olhe Para Cima”, da NetFlix, se tornou o mais assistido no mundo e também garantiu o primeiro lugar na lista de mais vistos no Brasil. Sucesso incontestável, o longa vem chamando atenção dos fãs da sétima arte. Para alguns, a trama do filme se assemelha com o Brasil real da atualidade, principalmente quando envolve-se política, dinheiro e poder.
Além do enredo, outra particularidade é o elenco formado por grandes estrelas de Hollywood. Em cena, estão Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Jonah Hill, Cate Blanchett, Timothée Chalamet e Rob Morgan, entre outros atores famosos.
O filme, lançado na véspera do Natal, mostra ainda como a sociedade capitalista realmente funciona, com os ricos querendo ficarem mais ricos e sempre pensando apenas no sucesso individual, até mesmo durante uma situação apocalíptica.
Apesar das comparações, inclusive com o contexto sociopolítico e cultural brasileiro, “Não Olhe para Cima” foi escrito antes da pandemia. A ideia era tecer críticas à falta de atenção planetária com problemas climáticos, como o aquecimento global.
Para ilustrar esse objetivo é que entra a metáfora do meteoro. A história do filme começa com os astrônomos Randall Mindy (DiCaprio) e Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) que fazem a descoberta surpreendente de que há um cometa orbitando o sistema solar e vindo em direção à Terra.
Com o auxílio do doutor Oglethorpe (Rob Morgan), a dupla de pesquisadores começa uma peregrinação na mídia e acaba no escritório da presidente Orlean (Meryl Streep) e de seu filho, Jason (Jonah Hill). Na conta dos cientistas autores da descoberta eminentemente fatal, restam seis meses para o choque, o que demandaria gerenciar as notícias o tempo todo e ganhar a atenção do público obcecado pelas redes sociais.
Porém, a presidente Orlean e seu filho Jason desacreditam o aviso, gerando comparações com o momento atual do país onde a política quer desacreditar a ciência.A obra aposta ainda em humor e suspense para contar a história.
Enfim, o filme não apenas apresenta uma comédia divertida, com um elenco de peso, mas também um olhar atento sobre as questões de como a natureza pode se comportar e o que está fora de nosso controle.
No final das contas, parte da diversão é assistir a esse filme sem uma ideia clara de para onde o final está indo. O cometa destruirá nosso mundo? Será que os cientistas estão errados? Ou o governo deixará suas diferenças de lado para resolver o problema enquanto eles têm chance? Enfim, prepare a pipoca, assista e tire suas próprias conclusões. Serão 138 minutos de lazer. Disponível na plataforma NetFlix.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…