Destaques

Nasdaq: Setor Farmacêutico atinge o topo em outubro

Quase todos os cantos do setor mais amplo de saúde tem sido em uma lágrima desde outubro. Entre todas as indústrias, os produtos farmacêuticos ganharam mais no próprio mês de outubro, adicionando 8,7%. Os produtos farmacêuticos foram seguidos por Biotecnologia (6,9%), Serviços de Saúde (3,8%) e Equipamentos de Saúde (1,1%).

Dentro do Rally

De acordo com as Tendências de ganhos emitidas em 6 de novembro de 2019, os ganhos totais de 91,6% de toda a capitalização do mercado de saúde relatada até agora aumentaram 7,0%, com um crescimento de 7,8% na receita. A taxa de crescimento dos ganhos parece ser a quinta maior entre os 16 setores classificados da Zacks. A taxa de crescimento da receita foi a terceira mais alta. O blended beat ratio foi de 69,6%, o terceiro mais alto.

Medicamentos – os medicamentos pertencem a um dos principais setores da Zacks (23%). As ações do setor podem ser aproveitadas com 17,53x ganhos futuros ou menos contra o múltiplo P / E do S&P 500 ETF IVV de 19,04x. Embora o baixo P / E não indique o desempenho futuro das ações, uma avaliação mais barata é sempre lucrativa em meio a uma série de boas notícias. A taxa de crescimento projetada de PES do setor foi de 9,49% contra 5,68% do IVV. A relação dívida / patrimônio da indústria (0,2x) é muito menor do que a de 0,72x.

A Large Cap Pharmaceuticals também pertence ao setor de Zacks mais bem classificado (36%). O setor possui uma relação P / E a prazo de 14,63x, o que garante seu status subvalorizado. A relação dívida / patrimônio da indústria (0,71x) está alinhada com a do S&P 500.

Houve notícias positivas na indústria. O Biogen BIIB espalhou otimismo no amplo setor de saúde após o relatório de tratamento de Alzheimer. A empresa de biotecnologia decidiu seguir em frente com a aprovação do aducanumab, um tratamento para as primeiras doenças de Alzheimer, depois que o medicamento atingiu o objetivo primário de um estudo de Fase 3 em Emergência (leia-se: ETFs de Saúde vencem em outubro: aqui está o porquê ).

A Hepion Pharmaceuticals também liderou o setor em alta, após dados que mostraram potencial para o seu CRV431 como candidato a medicamentos para tratamento de doenças hepáticas. A Alexion Pharmaceuticals  ALXN concordou em adquirir uma empresa biofarmacêutica em estágio clínico, a Achillion Pharmaceuticals ACHN . Todos esses desenvolvimentos positivos estimularam a recuperação nos setores farmacêutico e biotecnológico em outubro.

Abaixo, destacamos as ETFs e os estoques com melhor desempenho do setor nas últimas quatro semanas (a partir de 6 de novembro de 2019) (veja todos os ETFs de assistência médica aqui).

Principais ações

GlycoMimetics Inc. ( GLYC ) – Até 31,6%; Zacks Rank # 2 (Compra)

Rigel Pharmaceuticals Inc.  RIGL – Até 31,1%; Zacks Lista # 2

Ironwood Pharmaceuticals Inc. ( IRWD  – Até 28,3%; Zacks Rank # 1 (Compra Forte)

Dermira Inc. ( DERM  – Até 23,5%; Zacks Classificação # 1

Principais ETFs

ETF de SPDR S&P Pharmaceuticals ( XPH ) – um aumento de 9,6%; Zacks Rank # 3 (Em espera)

ETF Invesco Dynamic Pharmaceuticals ( PJP ) – aumento de 6,3%; Zacks Classificação # 3

ETF farmacêutico de vetores VanEck ( PPH ) – até 6,1%; Zacks Classificação # 3

ETF da First Trust Nasdaq Pharmaceuticals ( FTXH ) – até 5,2%; Zacks Classificação # 3

Fonte: https://www.nasdaq.com/articles/pharma-sector-tops-in-october%3A-best-etfs-stocks-2019-11-08

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

4 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

5 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

7 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

8 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

9 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

10 horas ago