Empreendedorismo

Negócios: aprenda de qual forma anunciar na plataforma Google Ads

Quem deseja obter sucesso com um site ou blog de forma rápida não deve, em hipótese alguma, desconsiderar anunciar no Google Ads.

Por meio dessa plataforma de anúncios pagos, é possível colocar seu site entre os primeiros resultados das buscas dos do Google.

Isso permite que seu site seja encontrado com maior facilidade e por um público mais segmentado, que representa seu público-alvo. Assim, as chances de conseguir mais conversões e um ótimo retorno sobre o investimento realizado são muito grandes.

O objetivo desse artigo, é mostrar um rápido tutorial de como anunciar no Googles Ads, além das vantagens de optar por essa ferramenta.

Quer saber mais?
Então não deixe de acompanhar esse texto até o final!

Google Ads: Aprenda a como anunciar na plataforma!

Passo a passo para anunciar com o Google Ads

A partir de agora, você verá vários pontos em que serão mostrados os passos para se realizar um anúncio utilizando-se o Google Ads. Vamos passar por eles de forma rápida e aconselhamos que para um profundo entendimento, você opte por um curso.. Saiba que a plataforma conta com vários tutoriais ensinando seu uso.

Anunciar no Google pode ser uma tarefa complicada para quem não conhece a plataforma muito bem, então para que tudo ocorra bem, você pode contratar um profissional do Marketing Digital ou um Freelance Web Designer que tenha conhecimentos e prática com a ferramenta para fazer para você ou te auxiliar. 

· Crie a sua conta: o primeiro passo é criar sua conta no Google Ads, e caso você já tenha uma conta Google, isso facilitará bastante o processo. Na tela inicial, clique no botão superior direito “Começar Agora” e entre com a sua conta Gmail. Depois do cadastro, irá abrir uma tela do Ads padrão, selecione “Alternar para o modo Especialista” para ter acesso a ferramenta completa.

· Crie sua primeira campanha: Você será redirecionado para a tela de criação de uma nova campanha, caso não seja, seleciona a opção “criar uma nova campanha”.

· Escolha o tipo de anúncio: agora você deve escolher o tipo de anúncio que pretende criar, de acordo com a sua persona e a estratégia pretendida. Entre os tipos de anúncios, o seu pode ser: vendas, leads, tráfego do site, promoção de app, etc. Selecione a que mais tem a ver com seu projeto. Depois, selecione o tipo de exposição: Rede de Pesquisa ou Rede de Display. Para aparecer apenas nos resultados em textos do Google, selecione Rede de Pesquisa.

· Adicione o endereço do seu site: no final da página, adicione o endereço do site ou página para qual será feito o anúncio.

· Configure sua campanha: você precisará configurar sua campanha, inserindo o “nome da campanha”, “redes” (locais onde seus anúncios serão exibidos), “localização” (segmentando a campanha para um local específico do mundo), “idiomas” (em que o anúncio será publicado), “lances”, “orçamento diário” (quanto terá disponibilizado, diariamente, para aquela campanha), “data de início e de término da campanha”

· Configure os grupos de anúncios: significa que você irá agrupar as campanhas de acordo com as palavras-chave que possuem relação. Isso irá te ajudar a ter um maior controle sobre as campanhas e as pesquisas que podem ser adicionadas a ela

· Crie seu anúncio: agora, enfim, seu anúncio será criado e será lançado para gerar tráfego ao seu site ou blog

Além desse passo a passo, há algumas dicas importantes que você deve levar em consideração antes de começar sua campanha no Google Ads.

A primeira, é que é preciso traçar um objetivo para sua campanha, depois é necessário que você faça um estudo aprofundado do seu público-alvo.

Sem conhecê-lo, será impossível você vir a criar uma campanha de anúncios que realmente traga resultados, pois corre-se o risco de que a mesma não alcance e engaje aquelas pessoas que pretende converter em leads ou compradores, de fato.

Após essas dicas, você deve fazer o planejamento inteiro de como será sua campanha, para só então vir a pôr em prática o início da criação e o lançamento da mesma. 

Quais são as vantagens de anunciar no Google Ads?

Agora que você viu o passo a passo rápido para criar um anuncio no Google Ads, é hora de ver as vantagens de anunciar por essa plataforma.

São elas:

· Possibilidade de alta segmentação: com esse tipo de filtro, você cria anúncios altamente segmentados, o que permite uma maior possibilidade de alcançar o seu público-alvo, de forma mais rápida. Você poderá segmentar seu público por sexo, idade, renda, dispositivo, geolocalização, etc. Sempre podendo mesclar estes filtros.

· Campanhas otimizadas: você pode, com uma campanha já criada, realizar a otimização da mesma, em tempo real, inclusive parando-a quando for necessário; 

· Flexibilidade no orçamento: você pode estipular um orçamento que irá utilizar, de acordo com a sua disponibilidade financeira, e mais do que isso, é possível também flexibilizar o orçamento, variando o valor diário que deseja investir;

· Análise dos resultados: além disso, o Google ainda oferece uma ferramenta, chamada de Google Analytics, que permite que você analise o desempenho da sua campanha e também do seu site, conseguindo mesclar as duas ferramentas em campanhas de conversão. Assim, você sabe exatamente seu ROI (retorno do investimento).

Desse modo, dá para perceber o quão vale a pena criar uma campanha no Google Ads, não é?

Pode ter certeza de que o seu retorno será rápido e garantido se você fizer um bom planejamento e uma boa campanha.

Conclusão

Como você viu, anunciar no Google Ads é imprescindível para quem deseja ter um site que converta em vendas.

Neste texto, você pôde ver um passo a passo bem simples de como anunciar no Google Ads, bem como quais são as vantagens de criar um anúncio nessa plataforma.

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Leonardo Grandchamp

Supervisor de Redação do Jornal Contábil e responsável pelo Portal Dia Rural.

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