Quem deseja obter sucesso com um site ou blog de forma rápida não deve, em hipótese alguma, desconsiderar anunciar no Google Ads.
Por meio dessa plataforma de anúncios pagos, é possível colocar seu site entre os primeiros resultados das buscas dos do Google.
Isso permite que seu site seja encontrado com maior facilidade e por um público mais segmentado, que representa seu público-alvo. Assim, as chances de conseguir mais conversões e um ótimo retorno sobre o investimento realizado são muito grandes.
O objetivo desse artigo, é mostrar um rápido tutorial de como anunciar no Googles Ads, além das vantagens de optar por essa ferramenta.
Quer saber mais?
Então não deixe de acompanhar esse texto até o final!
A partir de agora, você verá vários pontos em que serão mostrados os passos para se realizar um anúncio utilizando-se o Google Ads. Vamos passar por eles de forma rápida e aconselhamos que para um profundo entendimento, você opte por um curso.. Saiba que a plataforma conta com vários tutoriais ensinando seu uso.
Anunciar no Google pode ser uma tarefa complicada para quem não conhece a plataforma muito bem, então para que tudo ocorra bem, você pode contratar um profissional do Marketing Digital ou um Freelance Web Designer que tenha conhecimentos e prática com a ferramenta para fazer para você ou te auxiliar.
· Crie a sua conta: o primeiro passo é criar sua conta no Google Ads, e caso você já tenha uma conta Google, isso facilitará bastante o processo. Na tela inicial, clique no botão superior direito “Começar Agora” e entre com a sua conta Gmail. Depois do cadastro, irá abrir uma tela do Ads padrão, selecione “Alternar para o modo Especialista” para ter acesso a ferramenta completa.
· Crie sua primeira campanha: Você será redirecionado para a tela de criação de uma nova campanha, caso não seja, seleciona a opção “criar uma nova campanha”.
· Escolha o tipo de anúncio: agora você deve escolher o tipo de anúncio que pretende criar, de acordo com a sua persona e a estratégia pretendida. Entre os tipos de anúncios, o seu pode ser: vendas, leads, tráfego do site, promoção de app, etc. Selecione a que mais tem a ver com seu projeto. Depois, selecione o tipo de exposição: Rede de Pesquisa ou Rede de Display. Para aparecer apenas nos resultados em textos do Google, selecione Rede de Pesquisa.
· Adicione o endereço do seu site: no final da página, adicione o endereço do site ou página para qual será feito o anúncio.
· Configure sua campanha: você precisará configurar sua campanha, inserindo o “nome da campanha”, “redes” (locais onde seus anúncios serão exibidos), “localização” (segmentando a campanha para um local específico do mundo), “idiomas” (em que o anúncio será publicado), “lances”, “orçamento diário” (quanto terá disponibilizado, diariamente, para aquela campanha), “data de início e de término da campanha”
· Configure os grupos de anúncios: significa que você irá agrupar as campanhas de acordo com as palavras-chave que possuem relação. Isso irá te ajudar a ter um maior controle sobre as campanhas e as pesquisas que podem ser adicionadas a ela
· Crie seu anúncio: agora, enfim, seu anúncio será criado e será lançado para gerar tráfego ao seu site ou blog
Além desse passo a passo, há algumas dicas importantes que você deve levar em consideração antes de começar sua campanha no Google Ads.
A primeira, é que é preciso traçar um objetivo para sua campanha, depois é necessário que você faça um estudo aprofundado do seu público-alvo.
Sem conhecê-lo, será impossível você vir a criar uma campanha de anúncios que realmente traga resultados, pois corre-se o risco de que a mesma não alcance e engaje aquelas pessoas que pretende converter em leads ou compradores, de fato.
Após essas dicas, você deve fazer o planejamento inteiro de como será sua campanha, para só então vir a pôr em prática o início da criação e o lançamento da mesma.
Agora que você viu o passo a passo rápido para criar um anuncio no Google Ads, é hora de ver as vantagens de anunciar por essa plataforma.
São elas:
· Possibilidade de alta segmentação: com esse tipo de filtro, você cria anúncios altamente segmentados, o que permite uma maior possibilidade de alcançar o seu público-alvo, de forma mais rápida. Você poderá segmentar seu público por sexo, idade, renda, dispositivo, geolocalização, etc. Sempre podendo mesclar estes filtros.
· Campanhas otimizadas: você pode, com uma campanha já criada, realizar a otimização da mesma, em tempo real, inclusive parando-a quando for necessário;
· Flexibilidade no orçamento: você pode estipular um orçamento que irá utilizar, de acordo com a sua disponibilidade financeira, e mais do que isso, é possível também flexibilizar o orçamento, variando o valor diário que deseja investir;
· Análise dos resultados: além disso, o Google ainda oferece uma ferramenta, chamada de Google Analytics, que permite que você analise o desempenho da sua campanha e também do seu site, conseguindo mesclar as duas ferramentas em campanhas de conversão. Assim, você sabe exatamente seu ROI (retorno do investimento).
Desse modo, dá para perceber o quão vale a pena criar uma campanha no Google Ads, não é?
Pode ter certeza de que o seu retorno será rápido e garantido se você fizer um bom planejamento e uma boa campanha.
Como você viu, anunciar no Google Ads é imprescindível para quem deseja ter um site que converta em vendas.
Neste texto, você pôde ver um passo a passo bem simples de como anunciar no Google Ads, bem como quais são as vantagens de criar um anúncio nessa plataforma.
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