Categories: CarreiraDestaques

Netflix está contratando especialista em impostos

Tem vaga nova para quem deseja trabalhar na Netflix, mas o motivo não é o melhor para os consumidores. A empresa está em busca de um Especialista em Impostos Sênior para fazer parte da sua equipe no Brasil.

O profissional vai trabalhar no escritório da Netflix que fica localizado em São Paulo e será responsável pela Gerência Financeira da América Latina. Ele trabalhará em estreita cooperação com as equipes de relatórios fiscais e financeiros nos Estados Unidos e Holanda. De acordo com a descrição da vaga, o contratado será responsável por ajudar no gerenciamento de declarações fiscais diretas e indiretas, questões fiscais rotineiras, bem como lidar com a “legislação fiscal que está em constante mudança no Brasil”.

A vaga de emprego surgiu após o governo do presidente Michel Temer ter sancionado uma lei complementar no apagar das luzes de 2016. A medida está relacionada às regras de cobrança do Imposto sobre Serviços (ISS), que agora incidirá também sobre empresas que transmitem conteúdo via internet para assinantes, como Spotify e Netflix.

Os interessados em se candidatar para a vaga de Especialista em Impostos Sênior na companhia de streaming devem ter bacharel em Direito Fiscal, Contabilidade ou similar, com especialização em Impostos Indiretos. Além disso, é preciso ter mais de cinco anos de experiência na área e inglês fluente.

Via Canaltech

 

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

9 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

10 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

11 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

13 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

14 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

14 horas ago